ESPANHÓIS PUBLICAM RODRYGO NO REAL. CG SANTISTA AINDA NÃO ASSINOU

Publicado às 11h53 desta quinta-feira, 7 de junho de 2018.
O futebol de Rodrygo encanta cada vez mais, inclusive os clubes europeus. O Real Madrid entrou na disputa para adquirir o jogador e o jornal Marca da Espanha, publicou em sua edição de hoje que o Santos e o clube merengue tem acordo fechado para a transferência do 'rayo' por 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 202 milhões de reais). 

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, uma proposta verbal chegou, porém, a maior parte dos membros do CG alvinegro só tiveram ciência da oferta, na manhã desta quinta-feira (7) e vão analisar. A multa rescisória para uma transferência internacional é de 50 milhões de euros.

O Santos não abre do seu montante, ou seja, 40 milhões de euros (R$ 180 milhões) que corresponde aos 80% da multa dos direitos econômicos do jovem de 17 anos. Para o negócio ser consumado, ou a família e o staff do jogador abrem mão de valores dos 20% a que tem direito ou o clube da capital espanhola vai ter de aumentar a oferta pelo 'crioulo'. A tendência é de que o negócio possa ser concretizado.

As negociações entre os clubes continuam e um acordo pode ser selado, entretanto, o 'rayo' não pode ir imediatamente, caso o negócio aconteça. Como não tem passaporte europeu, o talentoso driblador só pode desembarcar no velho continente quando completar 18 anos, o que de fato acontecerá em janeiro de 2019.

Há cerca de um mês ou um pouco mais, o Blog do ADEMIR QUINTINO conversou com membros do staff do jogador que demonstraram a preocupação de manter o atacante por mais tempo no país. Por isso, uma venda agora e a manutenção do jogador por mais tempo em Vila Belmiro é um desejo do Santos e dos que administram a carreira do menino de apenas 17 anos e 30 jogos no profissional.

Uma decisão nesta quinta-feira (7), por parte dos dirigentes do Santos também é improvável, já que tem reunião do Conselho Deliberativo e a leitura do parecer do CF sobre as financias do primeiro trimestre de 2018 com a atual administração citada duramente por alguns contratos assinados. A tendência é a de que a atenção da presidência, responsável pelo futebol do clube na ausência de alguém do ramo no cargo, será de fato com o que vai acontecer à noite.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.