FIFA ESTUDA A CRIAÇÃO DE UM SUPER MUNDIAL DE CLUBES

Publicado às 21h50 desta terça-feira, 15 de Maio de 2018.
Após 10 anos da disputa de sua última participação em um Mundial de Clubes, o Santos pode voltar a disputar a competição em 2021. O jornal catalão Mundo Deportivo em sua edição desta terça-feira (15) afirma que o Conselho Consultivo da Fifa se reunirá dias antes do inicio da Copa do Mundo de Seleções, na Rússia, que começa daqui a 29 dias e pode homologar uma disputa com clubes convidados e entre eles, o alvinegro praiano. 

Há cerca de 30 dias, o britânico "The Guardian" já havia publicado a mesma informação. O periódico espanhol cita o Santos e o Flamengo, como dois dos possíveis convidados entre os clubes sul-americanos, entretanto, os escolhidos serão os maiores vencedores dos continentes até 2021. Não há confirmação do critério a ser utilizado, caso o torneio seja realizado.

O Mundo Deportivo cita que a entidade máxima do futebol mundial estaria disposta a chamar como convidados, além dos dois brasileiros supracitados, os europeus Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Milan, Internazionale e Juventus e os sul-americanos Peñarol , Nacional do Uruguai, além dos argentinos River Plate e Boca Juniors.

A ideia inicial e que 24 clubes disputem a competição em 18 dias em uma sede única, com oito grupos com três times em cada chave. Apenas o primeiro colocado se classifica e à partir de então, quartas de finais, semifinais e a grande decisão.

A Fifa pretende, caso a ideia seja aprovada, com que o torneio seja disputado a cada quatro temporadas, assim como o Mundial de Seleções. A primeira já teria até uma data definida entre os dias 10 e 28 de junho de 2021 e a China como maior favorita a receber a competição.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.