METADE DOS RELACIONADOS NA VIAGEM AO PERU SÃO DA BASE

Publicado ás 19h45 desta terça-feira, 27 de fevereiro de 2018.
O Santos embarca na noite desta terça-feira (27) ao Peru. Na quinta-feira, na altitude de Cusco (3,4 mil metros de altitude), o alvinegro enfrenta o Real Garcilaso, na estréia do clube em sua 14a. participação na Libertadores da América.

O técnico Jair Ventura relacionou 23 jogadores para a viagem. Apesar do regulamento da competição permitir apenas sete jogadores no banco de reservas, os efeitos da altitude foram levados em consideração e com isso, cinco jogadores não colocarão o uniforme e assistirão a partida longe do gramado do estádio . O ano passado, Ricardo Oliveira passou mal e o Peixe perdeu uma peça importante diante do The Strongest, no empate em 1 a 1, em La Paz, na altitude de La Paz, na Bolívia, por essa razão, a preocupação da comissão técnica.

Dos 23 relacionados , 11 (47%) são formados na base santista. Muitos, jamais jogaram uma partida de Libertadores da América como os jovens Rodrygo e Yuri de apenas 17 anos ou até mesmo Gabriel Barbosa de 21 anos, com passagem pela Europa que jamais disputou o torneio continental.

O clima na saída do CT Rei Pelé no final da tarde desta terça-feira (22), era de muito entusiasmo, em razão de ser o primeira viagem internacional com o time de profissionais.

O atacante Copete e o meio-campo Renato, poupados na vitória diante do Santo André, podem ser a novidade no time santista em relação ao jogo do estadual no último final de semana.

Uma vitória, mesmo fora de casa se faz necessária, já que os peruanos são considerados os mais fracos do grupo. Um insucesso na estréia pode atrapalhar na trajetória da equipe durante a primeira fase, já que é considerado um dos grupos mais concorridos, pois ainda tem os também campeões Estudiantes-ARG e Nacional-URU.


RELACIONADOS
Goleiros
VanDEUSlei, Vladimir e João Paulo.
Laterais
Daniel Guedes, Jean Mota e Caju.
Zagueiros
Lucas Veríssimo, David Braz, Gustavo Henrique e Luiz Felipe
Meio-campistas
Alison, Matheus Jesus, Renato, Vecchio, Cittadini e Vitor Bueno.
Atacantes
Sasha, Gabriel, Copete, Arthur, Rodrygo e Yuri Alberto.


BOAS RELAÇÕES

Em entrevista exclusiva ao Blog do ADEMIR QUINTINO, o presidente José Carlos Peres disse que o Santos pretende adotar a seguinte conduta na entrada em campo nos jogos da Libertadores. Quando for visitante, entra com a bandeira do país do adversário e quando for mandante, entra com a bandeira toda branca da paz, desde que a Conmebol permita.
"Vamos incentivar o fairplay. Nos levantar essa causa, sim." disse o mandatário alvinegro. 
strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.