NOVELA MEXICANA COM PRAZO DE VALIDADE

Publicado às 07h20 desta terça-feira, 30 de janeiro de 2018.
O Santos segue esperançoso de que possa concretizar a sua quarta contratação para a temporada 2018. Trata-se do argentino Lucas Zelarayán de 25 anos. Entre o Santos e o staff do jogador está tudo acertado, porém, o Tigre-MEX quer mais do que os U$ 500 mil dólares oferecidos pelo alvinegro, pelo empréstimo até o fim do ano. A novela que se arrasta durante todo este mês tem prazo de validade. Nesta quarta-feira (31), se fecha a janela de transferência para a saída de jogadores do  México. 

Na terça-feira passada (23), o Blog trouxe a informação de que os mexicanos pela primeira vez desde que a negociação com o Santos começou, acenaram com a possibilidade de aceitar a proposta de empréstimo feita pelo Peixe. A principio, só aceitavam vendê-lo em definitivo.

O alvinegro sofria a concorrência do Boca Junior's e Racing, entretanto, com o término da janela de transferência da Argentina e a oferta de um clube espanhol que o Tigres-MEX aguarda, não chegou até o momento, não resta outra opção aos mexicanos a não ser emprestar ao Santos ou permanecer com o jogador que não está sendo aproveitado.

A favor para que a negociação transcorra positivamente, mesmo com os números considerados baixos pelo clube de Monterrey, o bom relacionamento entre o Executivo de futebol santista Gustavo Vieira e o empresário de Zelaryán - Ronald Baroni. Os dois criaram amizade quando Vieira trabalhou no São Paulo. A época Baroni era o empresário do peruano Cueva, quando o mesmo chegou ao clube do Morumbi. 

Há alguns dias, o acordo entre o Santos e o jogador já está selado, porém, resta o principal, a liberação do dono dos direitos econômicos do jogador, o Tigres.

O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que Zelaryán já até conversou com o técnico Jair Ventura por telefone e mensagens de whatsapp e o atleta disse ao comandante técnico do time da Vila que seu desejo é mesmo vir para o Santos. 

Zelarayán marcou seis gols em 28 jogos disputados, no ano passado. Além disso, no México é permitido 10 estrangeiros por equipe desde 2016 e o argentino, ultrapassa a cota. O Tigres no momento, tem 12 jogadores de fora.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.