SORTEIO DA LIBERTADORES ACONTECE NESSA QUARTA-FEIRA

Publicado às 21h05 desta terça-feira, 19 de dezembro de 2017.
Na noite desta quarta-feira (20), o Santos conhecerá seu grupo na Libertadores da América de 2018. O sorteio acontece no Centro de Convenções da Conmebol, em Luque, próximo a Assunção, capital do Paraguai. O Peixe conquistou a vaga após terminar na terceira colocação do Brasileiro. Será a décima-quarta participação do time santista na maior competição do continente. 

Campeão em 62, 63 e 2011, com exceção de 1984 (quando foi eliminado na primeira fase), o Glorioso da Vila no mínimo ficou entre os oito melhores em todas as edições participantes.

Foi levado em consideração para separar os clubes nos potes, o desempenho de cada agremiação nas últimas edições; o coeficiente histórico, que leva em conta toda a trajetória de cada time na competição para definir cada pote.  O alvinegro praiano está no pote 1 e será cabeça de chave.

Ao lado do Peixe, o primeiro pote composto na sua grande maioria por times brasileiros, tem Grêmio, atual campeão; SCCP, campeão nacional em 2017; Cruzeiro, vencedor da Copa do Brasil; e o Santos só ficou nessa condição devido aos critérios supra-citados e com isso, o vice-campeão Brasileiro - Palmeiras foi para o pote 2 ao lado de Universidad de Chile (CHI), Emelec (EQU), Estudiantes (ARG), Cerro Porteño (PAR), Independiente (ARG), Bolívar (BOL) e Libertad (PAR).

No pote 3 estarão The Strongest (BOL), Colo-Colo (CHI), Racing (ARG), Defensor (URU), Alianza Lima (PER) e Real Garcilaso (PER). Enquanto isso, no pote 4, estão confirmados Atlético Tucumán (ARG), Deportivo Lara (VEN), Delfín (EQU) e Monagas (VEN).

O vice-presidente eleito Orlando Rollo representará o Santos
O representante do Santos no sorteio será o vice-presidente eleito Orlando Rollo. O novo dirigente alvinegro à partir do próximo dia 2 confirmou ao Blog do ADEMIR QUINTINO a sua presença no Paraguai.
"O planejamento está indo muito bem. Nessa quarta-feira vou a Conmebol representando o Santos no sorteio. A nossa prioridade é a Taça Libertadores da América."
strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.