GUSTAVO HENRIQUE REALIZA ARTROSCOPIA E FICA FORA SEIS SEMANAS

Publicado às 20h00 desta quinta-feira, 5 de outubro de 2017.
O defensor Gustavo Henrique passou por uma artroscopia para correção em lesão no menisco do joelho esquerdo, na tarde desta quinta-feira (5), no  Hospital do Coração, em São Paulo. Mesmo o zagueiro tendo tido apenas um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo - lesão de grau 1, após um entorse no clássico diante do SCCP, no dia 10 do mês passado, o trauma se estendeu, não houve evolução e os médicos do clube acharam por bem que o camisa 6 realizasse um novo procedimento cirúrgico

O procedimento foi realizado pelo médico Dr. Rene Abdalla. O clube não deu o prazo de retorno, mas por tratar-se de uma pequena cirurgia, na qual o ortopedista utiliza um tubo fino, com uma câmera na ponta, para observar as estruturas no interior da articulação, sem precisar fazer um corte grande na pele e pelo fato, de o paciente ser um atleta de alto rendimento, Gustavo deve estar com os seus companheiros, num prazo que não supere seis semanas.


A previsão é de que Gustavo Henrique receba alta do Hospital, nesta sexta-feira (6) e já inicie imediatamente a sua recuperação com fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).

Gustavo Henrique foi titular após se recuperar de uma intervenção cirúrgica realizada em agosto do ano passado, em duas partidas neste Campeonato Brasileiro. A primeira diante do Fluminense, no empate em 0 a 0, no Pacaembu e a última, no clássico diante do rival, na Vila Belmiro, na vitória diante do SCCP por 2 a 0. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.