MANUTENÇÃO DA VICE-LIDERANÇA E TABU NO CLÁSSICO

Publicado às 10h24 desta terça-feira, 26 de setembro de 2017.
Na tarde desta terça-feira (26), acontece no CT Rei Pelé, a reapresentação do elenco santista após a vitoria diante do Atlético-PR, no último fim de semana. Com o resultado, o Peixe assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e pela primeira vez vai defendê-la. No próximo sábado(30), no Allianz Parque, enfrenta o Palmeiras, quarto colocado (com o mesmo número de pontos do terceiro lugar, o Grêmio- 43) e com um ponto a menos do que o Peixe (44) apenas. O alvinegro vai tentar quebrar um tabu - Jamais venceu o rival, depois que o estádio passou por reformas e foi inaugurado, no final de 2014.

Até hoje, o Santos atuou cinco vezes, no novo estádio palmeirense. Foram apenas dois empates, os melhores resultados conquistados pelo clube da baixada na Arena construída pela empresa W.Torre. Nos outros três jogos, foram três derrotas. Na última vez que atuaram no local, pelo Campeonato Brasileiro, o ano passado, houve igualdade em 1 a 1. 

A expectativa da comissão técnica comandada por Levir Culpi fica por conta dos titulares lesionados. O meio-campista -Renato, que se recupera de edemas na coxa e tornozelo é o que tem maiores chances de retornar. O ala-direito Victor Ferraz, com dores nas costas, tem possibilidades menores de regressar. Ele é alérgico a alguns medicamentos, o que dificulta o tratamento. As dores na região lombar, já tiraram o camisa 4 por um período da equipe, em 2015.


Quanto a Lucas Lima, com uma lesão muscular grau 2, que leva em média de três a quatro semanas para retornar, em média, nos atletas de alto rendimento é o mais improvável que possa reforçar o time no clássico.

Depois do Palmeiras, o alvinegro tem a pausa para as eliminatórias da Copa do Mundo e em seguida,  mais um jogo fora de casa, desta vez diante da Ponte Preta, dia 12 de outubro, quinta-feira, às 17h. 

Na Vila Belmiro, o Peixe só volta a jogar dia 16 (segunda-feira), diante do Vitória-BA, às 20h. A diferença para o líder SCCP no momento é de 10 pontos (54  a 44).

Adicionar legenda

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.