FOTO CAPA

SANTOS TEM DIREITO A 4% COMO FORMADOR DE NEYMAR

Publicado às 11h58 desta terça-feira, 18 de Julho de 2017.
O Esporte Interativo divulgou nesta manhã de terça-feira (18), que os franceses do Paris Saint-Germain estão prestes a anunciar a contratação do atacante Neymar, revelado pelo Santos e que está no Barcelona (ESP). Segundo o repórter Marcelo Bechler, a negociação acontecerá com os parisienses depositando a multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 809 milhões) e pretendem fazer o anúncio oficial em duas semanas. Caso isso ocorra, o alvinegro de Vila Belmiro terá direto a 4% como clube formador, o que totaliza 8,8 milhões de euros - R$ 32 milhões.

O valor que cabe ao clube formador não é sempre de 5%. O percentual é proporcional ao tempo que o jogador ficou em cada time, dos 12 aos 23 anos. Quanto antes é a saída, menor é a taxa. Neymar foi negociado pelo Santos em 2013, aos 21 anos, portanto, o alvinegro tem direito a 4% do total da próxima transferência.


O Barcelona nega a saída do seu camisa 11. Neymar renovou seu contrato por cinco anos, recentemente, ou seja, até 2021. O clube catalão não aceita negociá-lo. Com isso, só resta aos franceses convencer o jogador e depositar a multa rescisória.
Neymar se profissionalizou em 2009 e deixou o Peixe em 2013.

O PSG oferece um projeto esportivo a Neymar Jr. Entre eles, o de montar um time competitivo para tornar-se protagonista no continente com Neymar como principal nome, o que no Barcelona, com Messi de figura principal, se torna inviável.


 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by