MATHEUS JESUS: "NÃO VIM SUBSTITUIR"

Publicado às 17h23 desta segunda-feira, 23 de julho de 2017.
O volante Matheus Jesus de apenas 20 anos, foi apresentado na tarde de segunda-feira (24), como o oitavo reforço do Santos para a temporada 2017, o segundo neste semestre. O jogador que passou pela base do Flamengo e se profissionalizou na Ponte Preta é de respostas curtas. Perguntado se veio para substituir o meio-campista Thiago Maia, negociado com o Lille (FRA), ele rechaçou:
"Aqui se valorizam os mais jovens. Eu acho que não vim para substituir. Vim para compor e ajudar o elenco. Tem jogadores com total potencial de ocupar a vaga. Serei mais um para brigar e tentarei ser titular na temporada." disse
Sobre as suas características, o meio-campista dissertou sobre as suas maiores qualidades. O atleta pertence ao Estoril, de Portugal, clube que nem chegou a atuar.
"Ajudo bem na marcação, gosto de chegar no ataque e chutar de longe."


Sobre a escolha do Santos em vez do São Paulo, o soteropolitano também deu a sua versão sobre o imbróglio com o time do Morumbi:
"O presidente de lá (do São Paulo - Leco) deu como certo, mas o Santos apareceu rápido com a proposta. Foi opção minha vir para cá. Pelo clima parecer ser melhor, o clube. Foi uma escolha minha. O Santos deu as condições certas em tempo rápido, e eu aceitei"
Matheus Jesus está no BID e à disposição de Levir Culpi. O volante só não pode atuar pela Copa do Brasil, porém já pode atuar se o treinador desejar na próxima rodada do Brasileiro, diante do Grêmio-RS. Na Libertadores, o Santos também pode inscrevê-lo, já que ainda tem direito a mais três alterações na lista original. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.