COM COPETE NA ALA-ESQUERDA É O PEIXE NA ALTITUDE

Publicado às 11h26 desta quarta-feira, 17 de Maio de 2017.
O Santos pode garantir matematicamente sua classificação a próxima fase da Copa Libertadores da América. Para isso, precisa de pontos na noite desta quarta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasilia), na altitude de La Paz, diante do The Strongest. Apesar de Dorival Junior não ter revelado qual a equipe que começa o jogo, o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o time titular terá três novidades em relação a sua última apresentação. Cléber na zaga, Copete na ala-esquerda e Leandro Donizete no meio de campo.

A delegação santista deixa Santa Cruz de La Sierra, cidade a aproximadamente 600 metros acima do nível do mar, daqui a pouco. A previsão de chegada nos 3,6 mil metros de La Paz, que deixa a bola mais rápida e causa incomodo em razão da falta de oxigênio que é 36% menor e que proporcionam cansaço, dor de cabeça e diminuição da coordenação motora é por volta das 16h30 (horário de brasília) apenas, ou seja três horas antes de a bola rolar.

Na última atividade antes do penúltimo confronto da fase de classificação da competição continental, realizado na noite de terça-feira (16), no CT do Blooming, o treinador Dorival Junior preferiu não dar pistas se faria modificações no time, exceção a ausência de Thiago Maia que recebeu o terceiro amarelo diante do Santa Fé e não viajou. Pelas informações que colhemos, o veterano Leandro Donizete, campeão da Libertadores com o Atlético/MG em 2013, será o escolhido. 

Na defesa, Cléber, poupado na estréia do Brasileiro, está de volta. O defensor foi contratado para ser o homem de confiança da defesa alvinegra, mas no entanto, até o momento, não encantou. Ele entra na vaga de Yuri que jogou improvisado, no último fim de semana diante do Fluminense. Com os desfalques de David Braz que se recupera de lesão muscular, além de Gustavo Henrique e Luiz Felipe em fase final de recuperação de intervenções cirúrgicas no joelho, dão poucas opções ao comandante técnico.

Na lateral-esquerda, Sem Zeca que operou o menisco de um dos joelhos e Caju que teve lesão no reto femural, o Blog apurou que Copete será improvisado no setor. As outras opções eram o ala ambidestro Matheus Ribeiro, que não se firmou nas duas oportunidades que teve e Jean Mota que vinha atuando por ali na falta do titular da camisa 37.

Se as informações que o Blog do ADEMIR QUINTINO  "banca" estiverem corretas, o Peixe começa a partida com Vanderlei; Victor Ferraz, Cléber, Lucas Veríssimo e Copete; Leandro Donizete, Renato e Lucas Lima, Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

O alvinegro é líder da chave com 8 pontos, seguido de perto pelo adversário da noite - o The Strongest que tem 7. Santa Fé com 4 e Sporting com apenas 2, completam a classificação do grupo 2.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.