MESMO DESFALCADOS MENINOS DA VILA LARGAM BEM NO PAULISTA

Publicado às 17h27 deste sábado, 8 de julho de 2017.
A base que mais revela e uma das mais vitoriosas do país, a do Santos, com os times sub-15 e sub-17, estrearam no estadual, das respectivas categorias, na manhã deste sábado (8). O infantil goleou por 6 a 3 e o juvenil empatou em 1 a 1.

A equipe comandada por Gustavo Roma, sem seis titulares (quatro que subiram para o sub-17 - Sandry, Kaio, David e Giovani; o defensor Derick que se recupera de lesão e mais um defensor que não teve a documentação regularizada, ainda assim, goleou o São Caetano, em pleno ABC paulista por 6 a 3, com três gols de Renyer, dois de Marcos Leonardo, o Bahia e mais um do zagueiro Kevin. 

O infantil santista goleou com Enzo; Cadu, Luiz Felipe, Ivonei (Matheus) e Pedro (Felipinho); Rafael, Kevin Malthus (Kevin Silva) e Pirani; Fernando, Bahia (Andrey Quintino) e Renyer.
"Abrimos 2 a 0 e levamos o empate ainda na primeira etapa. Mas o time se acalmou no segundo tempo e conseguiu abrir vantagem novamente. O posicionamento da equipe foi melhor e a postura da equipe dos garotos está parabéns. O elenco só tem a evoluir quando estiver completa.”, analisou o treinador Gustavo Roma, que nas duas últimas temporadas dirigindo até então o sub-13, perdeu apenas uma partida a frente do clube na competição estadual.
Já o juvenil, dirigido por Luciano Santos, entrou na primeira rodada sem nove titulares (Seis na seleção brasileira - Sandro, Kayque, Vitor Yan, Lucas Lourenço, Rodrygo e Yuri Alberto) e outros cinco jogadores lesionados e arrancou um empate em 1 a 1, gol de Kaio. 

O técnico Luciano Santos também elogiou o seu time que teve as melhores chances e demonstrou poder de reação ao empatar o jogo com o menino Kaio, que é da categoria sub-15, porém, em razão das convocações dos atletas para a Seleção Brasileira sub-17, entrou no decorrer da partida e empatou o jogo. Luciano é o técnico que comandou o Peixe campeão da Copa Zico, o ano passado, no Rio de Janeiro.
A equipe foi muito bem, controlou as ações do jogo. O adversário é forte e nos deu muito trabalho, mas nossos meninos reagiram bem. Não veio o resultado que queríamos, mas mesmo fizemos uma boa estreia. O grupo está de parabéns” dissertou o comandante técnico do sub-17.
O time juvenil atuou com Jeimes; Layon (David), Cipriano, Claytão e Luan; Thiago José, Luiz Felipe (Sandry), Bruno Funicelli (Kaio) e Weslley (Giovanni); Lucas Sena e Mikael. 

No próximo sábado (15), no CT Rei Pelé, às 9h e 11h, respectivamente, os times sub-15 e 17, voltam a campo, diante da Portuguesa Santista.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.