PRECISA VENCER

Publicado às 19h53 deste sábado, 11 de Março de 2017.
A situação do Santos no Campeonato Paulista não é das mais agradáveis. A cinco rodadas do fim da fase de classificação, o atual bi-campeão, precisa vencer os seus jogos para ultrapassar os adversários do grupo que estão a sua frente - Ponte Preta e Mirassol. Por isso, Dorival Junior quer mandar força máxima a campo, neste domingo (12), às 18h30, no ABC paulista, diante do São Bernardo. Entretanto, o treinador só vai definir a equipe nos vestiários. Muitos jogadores com o CK alto (exame de sangue que avalia a creatina quinase e previne lesões) e que podem desfalcar a equipe.

O comandante técnico não poderá repetir a mesma formação que jogou em Lima, na última quinta-feira (9). O zagueiro Cléber, levou uma pancada em um dos joelhos, na estréia do alvinegro na Libertadores e não foi relacionado. Lucas Veríssimo deverá ser o substituto.

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, vários jogadores se queixam de dores musculares. O elenco desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, no retorno do Peru, no fim da tarde de sexta-feira (10) e só realizou uma atividade na tarde deste sábado (11), no CT Rei Pelé, antes do compromisso deste fim de semana.

O Peixe tem apenas 10 pontos, contra 13 do Mirassol e 14 da Ponte Preta. Na rodada deste domingo, o adversário do líder do grupo, a macaca é o SCCP, em Campinas e o time da capital, já manifestou que vai com um time misto. Já o Mirassol , vice-líder, recebe o Ituano.

Mas não é apenas de notícias desagradáveis que o torcedor santista vive. Pela primeira vez, no estadual, o técnico Dorival Junior poderá contar com o colombiano Vladimir Hernández. O camisa 16 foi inscrito no Campeonato Paulista 2017 após o corte do lateral-esquerdo Caju, que sofreu lesão sub-total do músculo reto femoral da coxa esquerda. 

Seguem de fora e completam a lista de desfalques, o goleiro Vanderlei com uma fratura no dedo anelar e luxação no dedo médio da mão esquerda e Léo Cittadini, com um entorse e uma lesão no fêmur. 

Ausentes na relação dos jogadores na primeira rodada da Libertadores,  os meias Jean Mota e Rafael Longuine e os atacantes Rodrigão e Arthur, também vão para a concentração com os relacionados.

Além do São Bernardo pela oitava rodada, o Peixe tem pela ordem os seguintes adversários na fase de classificação do Paulistão. Palmeiras (c), Santo André (f), São Bento(f) e Novorizontino (c).

RELACIONADOS
Goleiros
João Paulo e Vladimir

Zagueiros
David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Meias
Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Rodrigão, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.