APÓS 55 DIAS, PEIXE REENCONTRARÁ SUA TORCIDA, NO PACAEMBU

Publicado às 14h43 desta sexta-feira, 27 de janeiro de 2017.
Neste sábado (28), o Santos, pela primeira vez em 2017 vai a campo para disputar uma partida oficial. O alvinegro realiza amistoso no Pacaembu, onde vem de 15 vitórias consecutivas (a última derrota foi na decisão do estadual de 2014 para o Ituano), diante dos marroquinos do Kenitra, às 18h30, com transmissão do Esporte Interativo para todo o país, com a narração de André Henning com Mauro Betting e comigo nos comentários. Será minha estréia na emissora. O torcedor santista está com saudades. São 55 dias que o time profissional não atua para o seu público.

O alvinegro venceu um jogo-treino diante do Nacional-SP, no meio de semana por 9 a 1 (a partida teve três tempos de 45 minutos e três formações diferentes foram utilizadas)

O Santos de amanhã ainda não terá muitos dos contratados em 2017. Cléber com desconforto na panturrilha e Leandro Donizete que se recupera de tendinite, não  forão relacionados por Dorival Junior. Bruno Henrique viajou a Alemanha para realizar sua mudança, entregar carro e residência e também é outra ausência.

David Braz com uma lesão muscular na panturrilha, Ricardo Oliveira, vítima de caxumba e que só se reapresentou esta semana, são desfalques certos. Gustavo Henrique e Luiz Felipe se recuperam de cirurgia no joelho, além de Vladimir, goleiro reserva, que sofreu durante a semana com bursite, também ficam de fora. 

Com isso, o zagueiro Lucas Veríssimo, o improvisado Yuri e o atacante Rodrigão ganham oportunidades no time titular.

Conversei muito rapidamente com o técnico Dorival Junior por telefone, na manhã desta sexta-feira (27) e o treinador me respondeu, após eu ter perguntado, qual o esquema começa a temporada, de que o time vai no 4-2-3-1 com uma linha tradicional de quatro defensores, dois volantes (um mais próximo dos zagueiros), três armadores, com dois pelos lados e um homem de referência na frente.

O Santos realiza o último treinamento antes da partida, na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, mas o time que vai a campo começará o amistoso com Vanderlei; Victor Ferraz, Yuri, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato e Thiago Maia, Lucas Lima, Vitor Bueno e Copete; Rodrigão.

Conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO antecipou com exclusividade no dia 10 de janeiro, o amistoso internacional terá entre outras atrações, o lançamento do uniforme 1 (branco) para a temporada 2017.

RELACIONADOS
Goleiros
João Paulo e Vanderlei

Zagueiros
Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Alas
Caju, Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Meias
Jean Mota, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thaciano, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Jonathan Copete, Kayke, Rodrigão, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

B.Henrique ao lado do seu empresário, o ex-zagueiro Dênis.
AGORA É OFICIAL

Na manhã desta sexta-feira (27), após realizar exames médicos, o atacante Bruno Henrique assinou seu contrato de quatro temporadas com o Santos.

O atleta de 26 anos, retornará a Alemanha, neste fim de semana, para buscar seus pertences e buscar familiares. 

O último dos seis contratados reforços do time para 2017 vai custar 4 milhões de euros e se não foi bem em um ano de Alemanha, brilhou com a camisa do Goiás, na temporada anterior - 2.015. 


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.