SANTOS DÁ BOM RETORNO AOS PATROCINADORES

Publicado às 20h56 desta terça-feira, 20 de dezembro de 2016.
Estudo da IBOPE REPUCOM, especialista em pesquisa de marketing esportivo e patrocínio divulgou no começo de dezembro, o ranking digital dos clubes brasileiros. À partir de dados da solução Social Media Intelligence, a empresa afirma que o Santos é o quinto colocado considerando as quatro plataformas principais - Facebook, Twitter, instagram e facebook com 6,5 milhões de seguidores, atrás apenas de SCCP (17 milhões), Flamengo (16,5 milhões), São Paulo (11 milhões) e bem próximo do Palmeiras, o quarto lugar (7 milhões).

Além disso, mesmo sendo o "patinho feio" entre os grandes de São Paulo, houve um crescimento entre Janeiro e Setembro, do espaço alvinegro ocupado na mídia. Foram 54 partidas transmitidas em sete canais mais o PPPV (pay-per-view), proporcionando 450 horas de Santos entre transmissões ao vivo e VT. 

Na TV aberta, o time da Vila alcançou aproximadamente 9,3 milhões de expectadores somente em São Paulo.

Números do Santos na Tv nos três primeiros trimestres de 2016, segundo a IBOPE Repucom.
Com esses números, a exposição total das marcas patrocinadoras do Santos foram de 244h50m. O Estudo também garante que durante 252 dias , o clube gerou exposição para seus patrocinadores em 2016, durante esses nove meses.

Os números que demonstram o crescimento sensível do espaço do clube na mídia, se deve também ao trabalho dos departamentos de comunicação e de marketing do clube. O primeiro, atualiza e realiza a gestão das redes sociais, é responsável pela criação de conteúdos variados para internautas, patrocinadores e veículos de comunicação, em geral. 

Já o Marketing, através do tempo, se tornou uma ferramenta fundamental para o posicionamento de uma marca no mercado, principalmente com ações específicas com vista à melhoria da imagem do clube. Um grande exemplo disso, foi a ótima repercussão da vinda do mascote da Chapecoense, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A ação foi comentada em todo o país, durante as homenagens que o clube realizou às vítimas da tragédia que vitimou toda a delegação do clube catarinense no fim do mês passado. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.