MENINOS DA VILA EM AÇÃO

Publicado às 09h36 desta quinta-feira, 10 de novmebro de 2016.
Neste próximo fim de semana, as categorias de base do Santos estão envolvidas em quatro decisões do Campeonato Paulista. O sub-13 tem o primeiro jogo da final diante do Palmeiras; o sub-15 tem vantagem no jogo da semifinal diante do São Paulo; o sub-17 precisa reverter o placar do jogo de ida diante do Red-Bull e o sub-20 inicia as semifinais, diante do Tricolor, na Vila Belmiro.

O sub-13 quer o tri-campeonato. É dirigido por Gustavo Roma.
No domingo (13), começam as finais da categoria sub-13. O Peixe é o atual bi-campeão e não perde uma partida na competição, desde 2014. O invicto time dirigido por Gustavo Roma vai em busca do tri e enfrenta o Palmeiras, em Guarulhos, às 10h30. O jogo de volta acontece no dia 20, em Santos, no mesmo horário.

No sábado (12), às 9h, no CT Rei Pelé, o sub-15 santista que já marcou incríveis 102 gols, em 29 partidas, pode até perder por dois gols de diferença para o São Paulo, que ainda assim estará classificado para a final. Na primeira partida da semifinal diante do tricolor, o alvinegro atropelou o rival dentro de Cotia, por 3 a 1. A geração comandada por Luciano Santos é considerada dentro do clube como uma das mais promissoras. Somente este ano, sete jogadores foram convocados para a seleção brasileira da categoria: O goleiro Breno, o lateral Sandro, o zagueiro Caíque, o volante Vitão, o meia Lucas Lourenço, o meia-atacante Rodrygo e o centroavante Yuri.

Logo após o sub-15, também no CT Rei Pelé, às 11h, os meninos do sub-17 precisam reverter a vantagem do Red-Bull que venceu o primeiro jogo da semifinal, semana passada, por 3 a 1. O time comandado por Aarão Alves só vai a decisão se vencer por dois gols de diferença. O ano passado, a equipe se viu em uma situação parecida. Perdia para o SCCP por 1 a 0 e precisava virar o jogo. Conseguiu ao marcar dois gols nos cinco minutos finais, em jogo realizado na Rua Javari.

Por fim, também na tarde de sábado, às 16h, porém, na Vila Belmiro, o sub-20 santista enfrenta o São Paulo, no jogo de ida das semifinais. O Peixe se classificou ao eliminar a Ponte Preta. Venceu no CT Rei Pelé por 2 a 0 e perdeu o jogo de volta em Jaguariúna por 1 a 0. Como marcou mais gols em 180 minutos, se classificou. O treinador Marcos Soares não poderá contar com Diogo Vitor. O meia-atacante que já atuou até no time profissional está com uma lesão muscular e será desfalque certo para os duelos que podem levar o clube a segunda final consecutiva de estadual da categoria.

O alvinegro da Vila foi o único clube a chegar a fase semifinal em todas as categorias no estadual. Pelo sub-11, no último domingo (6), mesmo ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, na casa do adversário, o time do técnico  Leandro Macagnan se despediu da competição, pois tinha perdido o jogo de ida, no CT Rei Pelé, por 1 a 0, e precisava vencer por dois gols de diferença. O clube da capital foi a decisão por ter melhor campanha.

A Rádio Santos FC, transmitirá ao vivo, os jogos do sub-17 e sub-20, no sábado.


ÚLTIMOS DIAS - TROFÉU ACEESP 2016 - O OSCAR DA CATEGORIA

É a última semana para a escolha dos melhores do ano para o Troféu ACEESP 2016. O ano passado com a colaboração de vocês, fui o vencedor nas categorias blog e repórter de rádio.

Conto com você novamente torcedor santista para estar entre os finalistas uma vez mais.

Esse ano concorro nas categorias - COLUNISTA/BLOGUEIRO e SITE. Acesse o link e vote: http://www.aceesp.org.br/site/?p=3849 

Vão pedir seu CPF e e- mail para poder votar. Não esqueça de validar o voto na mensagem que receberá no seu e-mail, após escolher seus preferidos. 

Antecipadamente, agradeço uma vez mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.