MAIS UMA DECISÃO

Publicado às 14h00 deste sábado, 19 de novembro de 2016.
O Santos deixou a baixada, em direção a Belo Horizonte-MG, às 13h30, deste sábado. Na bagagem, a esperança e a fé do torcedor alvinegro que ainda mantém viva a esperança de título do Campeonato Brasileiro, a três rodadas do fim. Neste domingo (20), às 17h00, no Mineirão, o Peixe enfrenta o Cruzeiro. É mais uma final na temporada do clube que vem a cada rodada, se superando. Nos últimos oito jogos foram sete vitórias e apenas um empate. 

Para a partida diante dos mineiros, o treinador Dorival Junior não contará com o futebol do jovem Yuri. O volante que também atua de zagueiro, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time. Em compensação, David Braz que não atuou diante do Vitória-BA, tem retorno garantido.

Apesar da dificuldade que o adversário vai oferecer, o Santos é o terceiro melhor visitante no Campeonato. Dos 67 pontos que o clube conquistou na competição até o momento, 23 deles foram fora de casa, onde o time conquistou 7 vitórias, 2 empates e 8 derrotas.

Em relação ao time que venceu o Vitória-BA, na última quinta-feira (17), Dorival deve fazer apenas uma substituição. A volta de David Braz na vaga de Yuri. Com isso, o argentino Fabián Noguera volta a jogar pela esquerda da defesa. Os outros dez jogadores serão os mesmos da vitória contra o rubro-negro soteropolitano.

Noguera volta a atuar pela esquerda da defesa.
Por falar no defensor argentino, se o seu conterrâneo Ramon "Wanchope" Ábila atuar pelo time celeste é um velho conhecido de Noguera, que o enfrentou diversas vezes quando o santista defendia o Banfield e o cruzeirense atuava pelo Huracan.

Outro fator preocupante na busca da primeira colocação é que o alvinegro praiano tem sete jogadores pendurados. Se algum deles levar o terceiro amarelo, não enfrentará o Flamengo, na penúltima rodada, no Maracanã, no próximo domingo (27), às 17h. São eles: Zeca, Renato, Copete, Vitor Bueno, Ricardo Oliveira, além dos suplentes Jean Mota e Paulinho.

Ao Santos só resta vencer os três jogos que ainda tem e torcer para o Palmeiras tropeçar novamente. A diferença hoje é de quatro pontos (71 à 67). O time paulistano enfrenta o Botafogo-RJ, no Allianz Parque, no mesmo horário que os santistas estarão em campo. 

O Peixe deve começar o jogo com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Fabián Noguera e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Copete.

Como tenho dito nas duas últimas semanas, enquanto tiver 1% de esperança, tem de existir 99% de fé do santista.

OS 23 RELACIONADOS
Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Fabián Noguera, David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca

Meias
Elano, Vecchio, Cittadini, Jean Mota, Lucas Lima, Longuine, Renato, Thiago Maia e Vitor Bueno

Atacantes
Arthur, Joel, Copete, Rodrigão e Ricardo Oliveira

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.