CBF MUDA PONTE E SANTOS PARA O DOMINGO, ÀS 11H

Publicado às 22h00 desta sexta-feira, 4 de novembro de 2016.
Rasgaram o estatuto do torcedor. Há quase 24 horas antes de Ponte Preta e Santos entrarem em campo pela 34a. rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF decidiu atender a solicitação da Policia Militar de Campinas e alterou o horário da partida entre as equipes para domingo (6), às 11 horas da manhã. O anuncio foi feito apenas na noite desta sexta-feira (4).

A PM fez a solicitação na última segunda-feira (31), afirmando que a segurança estaria ameaçada em razão da torcida do Guarani, que joga a decisão da série C, diante do Boa Esporte, às 18h45, pudesse encontrar com torcedores da Ponte Preta, mesmo com o jogo do Bugre sendo em Varginha, interior de Minas Gerais. Haverá um telão no estádio Brinco de Ouro da Princesa, que fica a aproximadamente 1 Km localizado do estádio Majestoso, da alvinegra campineira.
"Uma vergonha. Jogaram o regulamento no lixo. Eu vou até a CBF na segunda-feira, faço questão de ir, porque o Santos não aceita essa decisão. O Santos vai jogar no domingo, em respeito ao torcedor. Fere o Estatuto (do Torcedor) e muda a nossa logística, toda a programação do clube." disse o presidente santista Modesto Roma Junior a Rádio Bandeirantes, ao ser informado da mudança.
A delegação santista com os atletas já estava a caminho do interior, quando soube da mudança do dia e do horário da partida.

Quase às 21 horas desta sexta-feira, a CBF emitiu o seguinte comunicado sobre a alteração do horário: 
"Considerando que a Policia Militar de Campinas alega não ter condições de garantir a segurança da partida programada para ser disputada amanhã, dia 5 de novembro, às 21h00, entre as equipes da Associação Atlética Ponte Preta e Santos Futebol Clube, a CBF se vê obrigada a promover a transferência do referido jogo para o domingo, 6 de novembro, às 11h, no estádio Moisés Lucarelli".
Com isso, a preparação das equipes para a partida está toda prejudicada. É uma demonstração de que não se respeita lei neste país. 

Para não dizer que não falei das flores, creio que o bom senso mandava que os jogos fossem realizados em dias diferentes, entretanto, isto tinha de ter sido alterado bem antes e não na noite da véspera do duelo, resumindo, uma palhaçada sem tamanho. 

Sem Lucas Lima, suspenso, o Peixe deve iniciar o combate, onde só a vitória interessa com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Fábian Noguera e Zeca; Renato, Thiago Maia e Jean Mota; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Copete.

RELACIONADOS NO SANTOS

Goleiros: 
Vanderlei e Vladimir
Zagueiros: 
David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo
Laterais: 
Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca
Volante: 
Renato, Yuri, Thiago Maia e Cittadini
Meia: 
Elano, Emiliano Vecchio, Jean Mota, Rafael Longuine e Vitor Bueno

Atacantes: 
Arthur Gomes, Joel, Jonathan Copete, Ricardo Oliveira e Rodrigão.


COPETE CONVOCADO

O atacante santista Copete foi convocado pelo técnico José Pekerman para defender a Seleção Colombiana diante de chilenos e argentinos, nos dias 10 e 15 deste mês, em partidas válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

O atleta não deve desfalcar o Santos que após o jogo deste fim de semana, diante da Macaca só vai voltar a campo, no dia 17, diante do Vitória-BA, na Vila Belmiro, pela 35.a rodada do Campeonato Brasileiro.



TROFÉU ACEESP 2016 - O OSCAR DA CATEGORIA

Está aberta a escolha dos melhores do ano para o Troféu ACEESP 2016. O ano passado com a colaboração de vocês, fui o vencedor nas categorias blog e repórter de rádio.

Conto com você novamente torcedor santista para estar entre os finalistas uma vez mais.

Esse ano concorro nas categorias - COLUNISTA/BLOGUEIRO e SITE. Acesse o link e vote: http://www.aceesp.org.br/site/?p=3849 

Vão pedir seu CPF e e- mail para poder votar. Não esqueça de validar o voto na mensagem que receberá no seu e-mail, após escolher seus preferidos. 

Antecipadamente, agradeço uma vez mais.

 


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.