MENINOS DA VILA TEM FIM DE SEMANA VITORIOSO

Publicado às 14h33 desta terça-feira, 24 de outubro de 2016.
Único clube a colocar todas as categorias na fase de mata-mata do Campeonato Paulista, deste ano, a base do Peixe teve um fim de semana concorrido e vitorioso. O Sub-17 e o sub-20 venceram. Já o sub-13 e o sub-15 empataram fora de casa e apenas o sub-11 saiu derrotado.

No sábado (22), o sub-15, time dirigido por Luciano Santos, que vinha de seis vitórias consecutivas na terceira fase e tem 95 gols até aqui, ficou no empate em 0 a 0, no estádio Ulrico Mursa, diante da Portuguesa Santista. Estive acompanhando a partida "in loco" e a equipe da Vila foi um pouco prejudicada pelo gramado pesado, já que tecnicamente é a melhor da categoria. No jogo de volta, no sábado (29), às 9h00, no CT Rei Pelé, o time que tem sete jogadores na seleção brasileira, precisa apenas de um empate para ir a semifinal e enfrentar São Paulo ou Red Bull. 

No mesmo dia, no CT Rei Pelé, o sub 17 de Aarão Alves, largou na frente em busca de uma vaga entre os quatro melhores ao vencer o Novorizontino, por 2 a 1, com dois gols de Anderson Lima. Sábado que vem, às 11h00, no interior, um empate classifica o Peixe a semifinal.

O sub-13 de Gustavo Roma está invicto há dois anos na categoria.
Já no domingo (24), o sub-13 do Santos, dirigido por Gustavo Roma, categoria que pelo estadual não perde desde 2014 e é o atual campeão, vencia até o último minuto, mas cedeu o empate nos acréscimos diante do São Paulo, em Cotia. Ainda assim, os "peixinhos" necessitam apenas de um empate para ir a decisão. O gol do alvinegro foi de Renier. Se classificar encara Palmeiras ou SCCP, na decisão.

Já o sub-20, que começou o torneio desacreditado, voltou a vencer o atual campeão SCCP, dessa vez em Barueri. No jogo de ida das oitavas de final, o Peixe bateu o rival por 1 a 0, em Ulrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista. Na volta, nova vitória dos comandados de Marcos Soares, dessa vez por 2 a 1. Os gols do Peixe foram de Diogo Vitor e Leonardo Nascimento. Nas quartas de finais, o time praiano enfrenta a Ponte Preta.

A única derrota da base do alvinegro do fim de semana aconteceu no sub-11, que no CT Rei Pelé, perdeu para o Palmeiras por 1 a 0. Com o resultado, o time da Vila precisa vencer por dois gols de diferença, daqui a 15 dias, para ir a decisão da categoria, fora de casa. O time da capital é o atual campeão e faz uma campanha invicta até aqui, com 16 vitórias e três empates. Os meninos terão de se superar.

Mais do que ser campeão, o importante é revelar talento, algo que o Santos faz bem ao longo dos anos.


Ano passado, este Blog venceu.
TROFÉU ACEESP 2016 - O OSCAR DA CATEGORIA

Está aberta a escolha dos melhores do ano para o Troféu ACEESP 2016. O ano passado com a colaboração de vocês, fui o vencedor nas categorias blog e repórter de rádio.

Conto com você novamente torcedor santista para estar entre os finalistas uma vez mais.

Esse ano concorro nas categorias -COLUNISTA/BLOGUEIRO e SITE e peço votos também para na categoria web votarem na RÁDIO SANTOS FC, onde estou desde junho como comentarista. Acesse o link e vote: http://www.aceesp.org.br/site/?p=3849 

Vão pedir seu CPF e e- mail para poder votar. Não esqueça de validar o voto na mensagem que receberá no seu e-mail, após escolher seus preferidos. 

Antecipadamente, agradeço uma vez mais.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.