LUCAS LIMA OU VECCHIO? A DÚVIDA PARA O CLÁSSICO

Publicado às 19h38 desta quarta-feira, 12 de outubro de 2016.
O Peixe está pronto para tentar se aproximar dos líderes do Brasileirão, nesta quinta-feira (13). De quebra, defende uma invencibilidade de mais de dois anos no Pacaembu, diante do São Paulo, às 21 horas, pela 30a. rodada da competição. Lucas Lima que retornou da Venezuela, onde esteve no banco de suplentes, na vitória da seleção brasileira diante dos donos da casa, em Mérida, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 é a única dúvida. 

Lucas Lima deve começar o jogo, mas não está confirmado
Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o técnico Dorival Junior pretende conversar com Lucas Lima, já que a  viagem de retorno da Venezuela foi desgastante, Como o atleta não jogou na vitória de 2 a 0 do Brasil, a tendência é de que o meio-campista comece o duelo. O camisa 10  não participou da última atividade, antes do inicio do regime de concentração, com os demais jogadores do elenco, mas esteve no CT Rei Pelé, fazendo um trabalho à parte nesta quarta-feira (12). Se Lucas Lima não atuar, o argentino Vecchio começa a partida. O Blog também apurou que Jean Mota deve ser titular.

Outras novidades entre os relacionados são o argentino Fábian Noguera e o goleiro João Paulo. O defensor ganhou pontos com a comissão técnica após a ótima apresentação diante do Benfica-POR, no amistoso internacional do último sábado (8), na Vila Belmiro. Ele foi o autor do gol de empate, no fim da partida. É a primeira vez que o camisa 32 está no grupo que fica à disposição para jogos do Campeonato Brasileiro. A favor do "hermano" está seu ótimo aproveitamento no jogo aéreo. Lucas Veríssimo, também foi relacionado e o Peixe vai levar dois zagueiros para o banco de reservas. Os titulares serão Luiz Felipe e David Braz.

Outro que também ganhou prestígio após o pênalti defendido no amistoso que comemorou o centenário foi o jovem João Paulo. Ele será o goleiro reserva diante do São Paulo. Com isso, Jhon Vitor fica ausente da lista.

Vecchio é a opção, caso Lucas Lima comece de titular.
Além de encostar nos primeiros colocados, o alvinegro está dois pontos atrás do terceiro colocado, o Atlético-MG, o time praiano tenta empurrar o rival para próximo da zona de rebaixamento. Uma vitória santista no clássico de torcida única, como recomenda o Ministério Público e se o Vitória-BA vencer a Ponte Preta, em Campinas, o time da capital vai cair para a 16a. colocação - a última antes do Z-4.

O Santos deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Jean Mota e Lucas Lima (Vecchio); Copete e Ricardo Oliveira.

O time da Vila ocupa a quarta colocação do campeonato com 51 pontos.

RELACIONADOS

Goleiros
João Paulo e Vanderlei

Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe

Laterais
Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Elano, Emiliano Vecchio, Jean Mota, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia e Yuri

Atacantes
Jonathan Copete, Paulinho, Ricardo Oliveira e Rodrigão.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.