CALIBRANDO A PONTARIA

Publicado às 18h17 deste sábado, 9 de julho de 2016.
Ainda com mais duas atividades a realizar, Dorival Junior ainda não deu pistas, mas tudo leva a crer que o comandante técnico pode repetir o alvinegro pela quarta vez com os mesmos onze jogadores para o clássico diante do Palmeiras, na próxima terça-feira (12), no Allianz Parque, às 20h30. O Peixe é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 22 pontos e o time da capital tem 28 e lidera a competição.

Neste sábado (9), pela manhã, o comandante técnico priorizou os fundamentos, principalmente o da finalização. Como os times do Santos , sub-15 e sub-17, jogavam ao lado de onde os profissionais treinavam, muitos torcedores puderam acompanhar a atividade. 

Já neste domingo (10), também pela manhã, com portões fechados ao público e a imprensa, o treinador santista deve treinar as jogadas de bola parada na tentativa de surpreender o adversário.

Ricardo Oliveira, pela terceira vez seguida, trabalhou com os companheiros neste sábado. Como não atua há mais de 60 dias, sua presença como titular é considerada improvável. A expectativa é se o camisa 9, artilheiro do Brasil estará entre os relacionados para a concentração na próxima segunda-feira (11). Rodrigão é o favorito para permanecer no comando do ataque.

O colombiano Copete que realizou duas boas partidas disputa vaga com o meio-campista Victor Bueno. Dorival Junior repetiu a escalação diante do São Paulo, Grêmio e Chapecoense e se mantiver o jovem revelado no Botafogo-SP entre os titulares, vai mandar a campo a mesma equipe pela quarta vez. 
"O jogo acabou há poucos minutos, ainda é muito precoce dizer algo pensando na próxima rodada. Ele (Copete) entrou muito bem, mais uma vez, mas ainda está se adaptando e muito mais rápido do que imaginávamos. Ainda assim temos que ter cuidado." disse Dorival a RÁDIO SANTOS na saída do gramado da Vila, no domingo passado (3), após a vitória sobre da Chapecoense.
Além deste domingo, vai haver outra atividade com o elenco na segunda-feira, às 09h30. Será o último treino antes do time ir a campo na partida que encerra a décima-quarta rodada.

O Peixe deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno (Copete); Gabriel e Rodrigão.

Victor Yan e Yuri (ambos do sub-15) comemoram com Luiz Felipe (sub-17)  
SUB-15 E SUB-17 SANTISTA CLASSIFICADOS

As categorias sub-15 e sub-17 do Peixe conheceram seus adversários na próxima fase do Campeonato Paulista das respectivas categorias. No encerramento da primeira fase neste sábado (9) no CT Rei Pelé, o infantil venceu o Jabaquara por 3 a 0 e o Sub-17, com seis jogadores da categoria abaixo, goleou o mesmo adversário por 8 a 0.

No sub-15, o alvinegro vai enfrentar na próxima fase - Grêmio Prudente, Botafogo de Ribeirão Preto e XV de Jau. Já o sub17 terá como adversários o Mirassol, a Penapolense e o rival SCCP. O campeonato vai ficar paralisado em razão das férias escolares até o próximo dia 30.

Dos oito gols marcados neste sábado pelo time juvenil, cinco deles foram convertidos pelos jovens que foram chamados para defender a categoria acima - Yuri Alberto (2), Yan, Rodrygo e Lucas Lourenço. os outros gols foram de Hallyson, Matheus Marcelo e Weslley. O sub-17 santista atuou com um time misto em razão dos seus principais jogadores terem viajado para a disputa da Taça BH. O time de Aarão Alves estreia diante do S.E. Guaxupé, às 15h30, deste domingo.

A campanha do time comandado por Luciano Santos nesta primeira fase foi incontestável e 100% de aproveitamento Com 12 vitórias em 12 jogos, o Sub-15 terminou a primeira fase na liderança isolada do Grupo 09. Somando 36 pontos com incríveis 58 gols marcados e sofreu apenas cinco. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.