UM SANTOS DIFERENTE

Publicado às 19h27 desta terça-feira, 31 de maio de 2016.
O técnico Dorival Junior fechou a última atividade a imprensa, antes de definir o time que enfrenta o SCCP, no clássico desta quarta-feira (1), na Arena de Itaquera, às 21 horas. O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o treinador testou algumas "MUDANÇAS" que serão usadas no clássico da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante técnico não revelou o time que começa o jogo. Espera surpreender o adversário com uma formação diferente.

O Glorioso perdeu no último fim de semana , uma invencibilidade de 29 jogos, na Vila Belmiro para o Internacional-RS. Nas duas últimas rodadas, o time praiano só conquistou um ponto (empate diante do Figueirense-SC), entretanto, uma vitória neste meio de semana diante do principal rival, na casa do adversário, pode dar a paz e a retomada da confiança que a equipe tanto necessita.

O alvinegro segue sem trio de selecionáveis - Ricardo Oliveira que se recupera de lesão no joelho, além de Lucas Lima e Gabriel nos Estados Unidos à disposição de Dunga. O zagueiro Gustavo Henrique que cumpriu suspensão, fica à disposição.

O ano passado pela Copa do Brasil, o Peixe venceu o rival por 2 a 1, em Itaquera. Foi a única vitória santista neste estádio, até o momento. A última partida entre ambos, na Zona Leste, deu vitória do time mosqueteiro - 2 a 0 no segundo semestre de 2015. Pelo Paulistão deste ano, deu Peixe na Vila - 2 a 0.

O jogo pode ser um divisor de águas para o time na competição. Apesar do campeonato estar apenas no começo, uma derrota para o principal rival será catastrófica para as pretensões do time na competição.

Um empate não é o ideal, mas não será de todo ruim e uma vitória pode dar animo suficiente para a equipe, mesmo dentro de suas limitações técnicas, em razão da falta de reposição dos jogadores que saíram em definitivo e os que estão com a seleção brasileira, buscar algo maior.

O rival por vir de duas vitórias convincentes (Ponte Preta em Itaquera e Sport no Recife) e ter melhor material humano é o favorito. Mas o futebol talvez seja o único esporte coletivo em que o mais fragilizado, algumas vezes, consegue vencer o teoricamente mais forte. 

A principal mudança desejada tem de ser a da atitude, postura, em relação a última partida. Se isso acontecer, já será um enorme passo para um triunfo na capital bandeirante.

Rodrigão treinou pela primeira vez com seus novos companheiros.
A novidade na atividade realizada no CT Rei Pelé nesta terça-feira (31) foi a participação de Rodrigão, centroavante contratado junto ao Campinense. Como o atleta ainda não está com a documentação publicada no B.I.D., não viajou pra São Paulo com o elenco.

Dorival Junior relacionou 23 jogadores para o confronto.

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
David Braz, Gustavo Henrique e Luiz Felipe

Laterais
Caju, Victor Ferraz e Zeca

Meias
Alison, Elano, Fernando Medeiros, Léo Cittadini, Rafael Longuine, Renato, Ronaldo Mendes, Serginho, Thiago Maia, Valencia e Vitor Bueno

Atacantes
Joel, Matheus Nolasco, Maxi Rolon e Paulinho.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.