"VAMOS PEDIR ADIAMENTO DOS NOSSOS JOGOS"

Publicado às 14h15 desta sexta-feira, 4 de março de 2016.
O Santos tem uma ótima oportunidade para jogar bem longe os problemas dos últimos dias. Bichos e direitos de imagem atrasados, negociação que não aconteceu com os chineses do centroavante Ricardo Oliveira, são algumas delas. É nesse domingo (6), quando às 16h00, o time de Dorival Junior enfrenta o SCCP, no clássico, no estádio da Vila Belmiro, com transmissão da Rádio Capital - 1.040 AM., válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O clube informou no começo da tarde desta sexta-feira (4) que quitou os bichos e direitos de imagem que estavam atrasados. Também afirmam que o pagamento que seria depositado na segunda-feira, também já foi pago antecipadamente hoje.

O time alvinegro ainda realiza mais uma atividade, neste sábado (5), pela manhã, no CT Rei Pelé, quando o treinador deve , enfim, ter a confirmação do time titular. À princípio, Ricardo Oliveira, recuperado das dores no joelho que o tiraram da segunda etapa na derrota diante do Red Bull, deve ir para o jogo e com exceção de David Braz, conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou e antecipou no começo da semana, mesmo apesar de já estar treinando com o grupo, após a lesão muscular de grau 3, sofrida no fim do ano passado; o time deve ter força máxima diante do rival.

Se tudo se confirmar, o alvinegro vai a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo (Luís Felipe) e Zeca; Renato, Thiago Maia, Serginho e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.

Gabriel, Thiago Maia convocados para a Seleção sub-23

ADIAMENTO

Depois de Lucas Lima e Ricardo Oliveira convocados para a seleção principal, o Santos teve mais três jogadores chamados para a seleção Olímpica do Brasil que vai atuar em dois amistosos, no fim desse mês, diante da Nigéria e África do Sul, respectivamente, nos dias 24 e 27. São eles o lateral Zeca, o meio-campo Thiago Maia e  o atacante Gabriel.

O Blog do ADEMIR QUINTINO conversou por volta das 13h desta sexta-feira (4) com o presidente Modesto Roma Jr. e o mesmo garantiu-me que vai solicitar junto a Federação Paulista, o adiamento de três jogos do Peixe no estadual, diante do XV de Piracicaba, São Paulo e Ferroviária:
"Vamos solicitar o adiamento sim. Hoje de manhã até tentei contato com o Reinaldo (Carneiro Bastos- presidente da Federação Paulista de Futebol) mas não consegui falar com ele, ainda. Vou ligar novamente nesta tarde e pedir o adiamento desses três jogos. São cinco jogadores nossos servindo as Seleções e poderiam ser seis, se o Gustavo (Henrique) também fosse chamado, como estava acontecendo" resumiu.
O artigo 10 do Regulamento Geral de Competições da CBF prevê que "a convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições".

Ricardo Oliveira deu entrevista a Santos TV.
FIM DO SILÊNCIO?

O atacante Ricardo Oliveira pela primeira vez falou publicamente após a negociação frustrada com os chineses do Beijin Guoan. Em entrevista ao canal oficial do Santos no You tube, o centroavante convocado para a Seleção Brasileiro admitiu  que ficou triste que a negociação com os orientais não se concretizou mas garantiu empenho nos próximos jogos do Peixe. No último domingo, ele conversou comigo, por aproximadamente seis minutos, entretanto, não quis dar entrevista:
"Eu e o Santos continuamos nos ajudando. Minha única preocupação é que o torcedor não caia nas armadilhas na imprensa, de que eu não estou comprometido, que estou cabisbaixo. Fiquei triste? Fiquei. Mas passou, não dá para ficar lamentando. Agora, eu jamais vou me resguardar de não correr de não me doar. Não sou de fazer corpo mole", garantiu o camisa 9 da Vila que tem contrato com o clube até 2017.

Ourinho deu assistência em um dos gols da vitória santista.
OURINHO FOI DESTAQUE NA VITÓRIA DO SUB-23

O lateral canhoto Ourinho foi um dos destaques na vitória do sub-23 do Santos por 2 a 1 com gols marcados por Kim e Willians sobre o Juventus-SP, realizado na Rua Javari, nesta quinta-feira (3). O volante Valência que se recupera de ruptura no joelho também participou do jogo-treino.

O lateral-esquerdo santista, nascido em Caieiras deu assistência em um dos gols e mostrou o seu talento ao pequeno público que compareceu ao estádio localizado no bairro da Móoca, na capital. O ala foi convocado, o ano passado, para defender a seleção paulista no brasileiro de seleções sub-20. Além de apoiador é considerado ótimo cobrador de faltas.
"Procuro treinar faltas sempre. O (Marcos) Assunção que é da minha terra (Caieiras) sempre me deu orientações de como bater na bola. Busco o meu espaço e tenho convicção que respeitosamente aos demais eu conseguirei" disse ao Blog do ADEMIR QUINTINO, o titular da lateral-esquerda do Santos B.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.