OS MENINOS DA VILA

Publicado às 15h40 desta quinta-feira, 14 de janeiro de 2015.
Sem dinheiro para ir as compras, o Santos literalmente se vira com o que tem. Com apenas dois reforços até o momento - os atacantes Paulinho e Joel, o alvinegro tem 35 atletas em seu elenco no momento. Destes, 21 são oriundos das categorias de base.

No fim do ano passado, o presidente Modesto Roma Jr. já havia dito que pelo menos 18 atletas do plantel seriam formados na casa.

Dos jogadores que realizam a pré-temporada no CT Rei Pelé desde o último dia 6, os goleiros Jhon Vitor, Vladimir e João Paulo; os zagueiros Gustavo Henrique, Jubal e Paulo Ricardo; os laterais Daniel Guedes, Caju e Zeca; os meio-campistas Léo Cittadini, Pedro Castro, Leandrinho, Serginho, Alison, Thiago Maia, Fernando Medeiros e Lucas Otávio e os atacantes Stéfano Yuri, Geuvânio, Gabriel e Lucas Crispim são todos formados no clube.
"Nosso planejamento tem nas categorias de base e no nosso DNA como prioridade" garante o presidente Modesto Roma.
Do elenco atual apenas o goleiro Vanderlei, o zagueiro David Braz,  o lateral Victor Ferraz, os meias Lucas Lima,Victor Bueno, Elano, Rafael Longuine, Valencia e Renato, os atacantes Ricardo Oliveira, Patito Rodriguez, Paulinho, Marquinhos e Neto Berola não são autênticos "Meninos da Vila".

Neste domingo, pela manhã, o Peixe faz seu primeiro-jogo treino na temporada diante do Red Bull, no CT Rei Pelé, sem a presença de público, apenas liberado para a imprensa. No final de semana seguinte, dia 23, o alvinegro joga na Fonte Nova diante do Bahia e no dia 30 (sábado) às 17h00, estreia no Paulistão contra o São Bernardo na Vila Belmiro. 

APOIO:

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.