FOTO CAPA

A UM EMPATE DO TÍTULO

Publicado às 15h20 desta terça-feira, 1 de dezembro de 2015.
Chegou a hora. A última decisão de futebol no país. O Peixe busca a vaga a Libertadores 2016 e para isso precisa no mínimo empatar para conquistar a Copa do Brasil, nesta quarta-feira (2), às 22h00, na Arena Palestra diante do Palmeiras com transmissão da Rádio Capital - 1.040 AM. Uma derrota pelo placar mínimo (0-1, 1-2, 2-3) leva a decisão para os penalidades máximas.

Se no Campeonato Brasileiro, o aproveitamento do Santos é pífio fora de casa, na Copa do Brasil, a equipe só perdeu um jogo diante do Sport-PE e o treinador ainda não era Dorival Junior e sim, o antecessor Marcelo Fernandes, hoje auxiliar. 

Na competição em que o alvinegro quer dar a volta olímpica como campeão pela segunda vez (venceu em 2010), o Peixe bateu o Londrina, Figueirense e vitórias altamente convincentes diante de SCCP e São Paulo. O time também empatou com o Maringá, na segunda-fase, com uma equipe reserva, ainda no primeiro semestre.

O time da Vila é o favorito para levar o caneco, mas penso que não vai contar o retrospecto nesta decisão, tampouco a fase atual de cada equipe. Vai vencer quem tiver mais qualidade e quem principalmente conseguir controlar o lado emocional. Bola por bola, o Santos é mais time.

Os responsáveis em conquistarem a Taça e colocar o Peixe de volta na maior competição do continente será a mesma da última quarta-feira (25), quando venceu o Palmeiras, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Nem mesmo Geuvânio, que poderia ser uma surpresa na escalação, em razão da sua capacidade de marcação na saída de bola adversária e seu drible, deve mesmo ser opção no banco de reservas.

Por tudo que aconteceu na temporada, por tudo que foi dito que aconteceria com o Santos no começo do ano, em razão da saída de jogadores via judicial, falta de pagamentos de contas de telefone, floricultura e etc; pelo maravilhoso trabalho de resgate e recuperação da equipe, pelo futebol apresentado, o Santos e seu torcedor merecem essa conquista. 

Com exceção do campeão brasileiro e eliminado pelo próprio Peixe  na Copa do Brasil - o SCCP, qual outro time saiu pro jogo contra o Peixe e não se deu mal? Qual equipe jogou o futebol mais encantador em 2015. Qual o melhor meia da atualidade do futebol brasileiro? A revelação? E o artilheiro? Tenho convicção e deixando a paixão de lado, que todos responderão que esses atletas estão no time que veste branco e preto e que entra em campo nesta quarta-feira (2) para buscar seu décimo título a nível nacional.

Todos os caminhos levam o torcedor santista ao Allianz Park - ou in loco para empurrar seu time ou através das energias positivas ao grupo.

Enquanto eu escrevo este post, o Peixe realiza sua última atividade antes de iniciar o regime de concentração.

O Peixe deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel; Ricardo Oliveira e Gabigol. 

Tem que dar Santos. Como diz o hino, pela bandeira que ensina, lutar com fé e com ardor.


SETE ANOS DO BLOG

Nesta terça-feira (1), o Blog do Ademir Quintino completa sete anos. Na mesma data no ano de 2008, eu escrevi a primeira coluna para este espaço. 

No lançamento do Blog houve um coquetel que contou com a presença do ex-goleiro santista Douglas que hoje atua no futebol português.

Este espaço foi e continua sendo um enorme aprendizado. Foram milhares de postagens, comentários, furos de reportagens e em pouco tempo, acabou virando uma referência no quesito informações do Santos FC. A credibilidade conquistada e o respeito da grande maioria que por aqui passa, só aumenta a responsabilidade. 

Agradeço ao meus colaboradores, aos apoiadores que aqui estamparam as suas marcas nesse período e em especial a todos os leitores. São 20 mil pessoas que religiosamente visitam este espaço todos os dias. São 20 mil abraços de gratidão. Apesar das inúmeras dificuldades, que venham mais outros sete anos. 


No dia do lançamento, o Blog foi destaque no site do Santos FC
E de quebra, esse espaço pode ganhar o prêmio ACEESP. Hoje acontece o anuncio dos vencedores no Sírio, na zona Sul de São Paulo. O Blog do ADEMIR QUINTINO pela primeira vez concorre ao prêmio ao lado do Blog Caipira de Luiz Ademar (Sportv e Rádio Capital) e Grande Prêmio de Flávio Gomes (UOL e Fox Sports).

Obrigado ao torcedor santista que fez deste espaço, a sua casa de informações.
"O patrimônio profissional mais valioso que um jornalista (radialista) pode obter é a credibilidade. É uma questão de caráter também."



 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by