VANDERLEI DE VOLTA AO GOL

Publicado às 12h10 deste sábado, 4 de junlho de 2015.
O goleiro Vanderlei deve ser a maior novidade no Santos para o duelo diante do Grêmio-RS, neste domingo (5), às 16h00, no estádio da Vila Belmiro, com transmissão da Rádio Capital- 1.040 AM. O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o camisa 1 contratado no começo da temporada volta a meta na vaga de Vladimir. O Peixe vem de duas derrotas consecutivas e precisa vencer para fugir da 16a. posição, a última antes dos times que estão na zona de rebaixamento.

O treinador santista, Marcelo Fernandes, não poderá contar com Werley e Daniel Guedes, ambos suspensos com o terceiro cartão amarelo. Em compensação, David Bráz e Lucas Otávio retornam após cumprirem suspensão. 

Sendo assim, sem Gustavo Henrique na seleção brasileira pan-americana, Paulo Ricardo é mantido entre os titulares e forma a zaga com Braz. Victor Ferraz volta para a ala-direita e na canhota Caju, mesmo com o preparo físico abaixo dos demais companheiros, em razão de ter voltado da Seleção Brasileira sub-20, terá pela primeira vez neste campeonato brasileiro, a chance de começar o jogo.

Contratado no início de 2015, Vanderlei se adaptou rápido ao clube e ganhou a vaga que até então era de Aranha, em 2014. O até então titular santista se transferiu para a reserva do Palmeiras e deixou o Santos, após entrar na justiça e posteriormente fazer um acordo. 

Durante o Campeonato Paulista, porém, Vanderlei, vindo do Coritiba, sofreu múltiplas fraturas na face e quando retornou foi para o banco. Ele só jogou uma partida após se recuperar da lesão. Foi no dia 3 de junho diante do São Paulo, quando entrou na segunda etapa na derrota santista por 3 a 2, no Morumbi.

Com a ausência de Vanderlei no fim de março, após a contusão em jogo com a Ponte Preta, em Campinas, Vladimir ganhou sua maior oportunidade na carreira, se destacou no clássico com o Corinthians, durante a fase de classificação no estadual, na Arena de Itaquera e em seguida, brilhou na disputa de pênaltis com o Palmeiras, na grande decisão do Paulistão. Entretanto, o camisa 12 oscilou na meta alvinegra e a comissão técnica decidiu novamente dar a titularidade ao camisa 1.


Quem também podia ter uma oportunidade no banco, em minha opinião, é o jovem Gabriel Gasparotto. O titular da campanha vitoriosa da Copa São Paulo/2013, treina há dois anos com o elenco profissional, mas nunca teve uma oportunidade de jogar, nem em jogos mais fáceis. Foi reserva na final do estadual e não tem sido relacionado após a volta de Vanderlei. O arqueiro disputou posição com o goleiro Alison do Internacional-RS, na seleção brasileira sub-20. Hoje, o goleiro colorado barrou o irmão Muriel e o veterano Dida no Sul. Já o santista, ainda não pode demostrar se tem condições de ser o camisa 1.

O Peixe deve começar o confronto válido pela décima-primeira rodada com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Ricardo, David Braz e Caju, Lucas Otávio, Thiago Maia e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel.

RELACIONADOS

Goleiros
Vladimir e Vanderlei
Laterais
Caju, Crystian e Victor Ferraz
Zagueiros
Leonardo, David Braz e Paulo Ricardo
Meio-campistas 
Lucas Lima, Lucas Otávio, Marquinhos, Rafael Longuine, Thiago Maia e Serginho
Atacantes 
Ricardo Oliveira, Gabriel, Geuvanio, Nilson, Neto Berola e Diogo Vitor

Apoio:

http://www.strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.