ENDERSON CHEGOU E JÁ TREINA O SANTOS

Postado às 11h33 desta terça-feira, 3 de setembro de 2014.

Enderson Moreira é o novo treinador do Santos. Na manhã desta quarta-feira (3), a assessoria do clube oficializou a contratação do técnico no site do clube, conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO publicou na tarde de terça-feira. Enderson foi apresentado ao elenco e pediu aos dirigentes do alvinegro pra comandar o treinamento da manhã no CT  Rei Pelé, mesmo antes da apresentação que acontecerá às 15 horas. O treinador argumentou que não quer perder um dia de trabalho.

Mesmo com eleições no final do ano, Enderson assinou um contrato com o Santos até dezembro de 2015. Além dele,  chegam ao clube o auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores e o observador técnico Ricardo Leão.

Enderson, 42 anos, iniciou a sua a carreira de técnico como preparador físico e em seguida foi ser treinador nas divisões de base dos principais clubes do futebol mineiro, América-MG Atlético-MG e Cruzeiro, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Em 2011, dirigiu Leandro Damião pelo time B do internacional.

Seu grande momento na carreira até aqui foi no Goiás, onde foi campeão estadual e Brasileiro da série B em 2012. Ele também comandou o Esmeraldino na ótima campanha do ano seguinte no Brasileiro, quando o clube quase foi a Libertadores e ficou na 7a. colocação.

Seu ultimo trabalho foi este ano no Grêmio-RS, onde foi demitido em Julho e teve o trabalho bastante questionado. A sua estreia está prevista para sábado (6), onde o Peixe enfrenta o Vitória, às 18h30, no Pacaembu, em partida válida pela ultima rodada do turno do Campeonato Brasileiro.

                                          

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.