ENDERSON MOREIRA VEM AÍ

Postado às 17h13 desta terça-feira, 2 de setembro de 2014.
A direção santista não confirma oficialmente mas as tratativas com Enderson Moreira estão bem adiantadas e o treinador é aguardado em Santos, nesta quarta-feira, para substituir Oswaldo de Oliveira no clube. O treinador está apalavrado com os dirigentes do alvinegro.



A direção santista já convocou até a imprensa para uma entrevista coletiva do presidente Odílio Rodrigues nesta quarta-feira (03), às 15 horas. A expectativa é do anuncio do novo treinador.

Pelas informações que circulam nos bastidores e o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o treinador que quase assinou com o Vasco da Gama para substituir Adilson Batista, virá para o Peixe com salários de R$ 230 mil e bônus (altos) por conquistas (vaga na Libertadores e conquista da Copa do Brasil) até dezembro de 2014 com possibilidade de estender o vínculo até o final de  2015.

Enderson tem 42 anos de idade e chegou na madrugada desta terça-feira ao Brasil vindo da Alemanha. Seus últimos trabalhos foram no Fluminense, Goiás e Grêmio. 

O jovem iniciou a carreira no futebol como preparador físico do América Mineiro em 1995, ascendendo a treinador da categoria de base no ano seguinte. Após passagem pelo Atlético Mineiro, comandou o Cruzeiro que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Em seguida foi treinar as categorias de base do Ipatinga em 2008, estreou na equipe profissional do clube nas últimas sete partidas da equipe no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2008, quando esta foi rebaixada para a Série B.

Voltou a trabalhar em equipes de base do América Mineiro, Atlético Paranaense e o Inter B, onde dirigiu o centroavante santista Leandro Damião em 2011. Dirigiu interinamente o profissional do Fluminense em treze oportunidades até a chegada do técnico titular Abel Braga no mesmo ano.

No Goiás, no ano seguinte, conquistou o estadual e o Campeonato Brasileiro de 2012 da série B. Em 2013, fez ótima campanha dirigindo o esmeraldino e terminou na sétima colocação. Quase foi a Libertadores.

Em 2014 foi para o Grêmio e substituiu Renato Gaúcho na direção do tricolor dos pampas. Permaneceu no cargo até 27 de julho, após derrota em casa diante do Coritiba pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

                                          


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.