SOUZA JÁ ESTÁ EM SANTOS

Postado às 13h44 desta terça-feira, 3 de Junho de 2014.

"Ferrugem" foi revelado no Palmeiras. O jogador que está prestes a assinar com o Santos, tem o aval do técnico Oswaldo de Oliveira, que foi consultado e aprovou a contratação. 

O índice de acerto nos passes e principalmente a qualidade na bola parada, algo que o Santos não tem hoje, foram as virtudes apontadas para a contratação do jogador. 

Souza se destacou no Náutico-PE em 2012, e comprado pelo time de Belo Horizonte no ano seguinte. O jogador tem contrato com o atual campeão brasileiro até o fim de 2015.

O Peixe é carente de um bom batedor de faltas. O último gol santista de bola parada foi na terceira rodada do Campeonato Paulista deste ano, mais exatamente em 26 de janeiro, quando Cícero chutou por baixo da barreira, na vitória santista por 1 a 0, na cidade de Itu.

A intenção da diretoria santista é que na volta das "mini-férias", após o dia 16 deste mês, Souza se apresente junto com mais um ou dois reforços visando as competições do segundo semestre. 

Souza atuou em apenas cinco partidas com a camisa do Cruzeiro neste Brasileirão e com isso, pode atuar por outra equipe na série A, ainda este ano

Em contato com amigos da crônica mineira, os mesmos me garantiram que o técnico Marcelo Oliveira do Cruzeiro optou por abrir mão de Souza no time celeste porque prefere o estilo do ex-santista Henrique, que retornou a Toca da Raposa, quando o Peixe contratou o argentino Montillo e o volante foi envolvido na negociação.



Apesar de ter diversos volantes no elenco, o Comitê de Gestão que administra o Santos entendeu que seria necessário emprestar Lucas Otávio que foi disputar o Brasileiro da série B, no Paraná Clube, para que o  meio-campista volte com mais experiência no ano que vem e como é jovem, possa disputar ou jogar ao lado de Alison em 2015 com a camisa alvinegra.

Souza vai se juntar a Leandro Damião, Lucas Lima, Rildo, Bruno Uvini e Renato como jogadores contratados pelo alvinegro praiano em 2014. Pelo Cruzeiro, o atleta atuou em 33 partidas e marcou 4 gols.

                                            

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.