SOUZA POR EMPRÉSTIMO

Postado às 17h55 desta quinta-feira, 5 de junho de 2014.
E tudo se confirmou. O Cruzeiro publicou em seu site oficial, nesta quinta-feira (5), o empréstimo do volante Souza, de 26 anos, ao Santos. O jogador permanecerá na Vila Belmiro até o término do Campeonato Paulista de 2015. O Santos ainda não faz o anuncio de sua sexta contratação em 2014.

O Blog do ADEMIR QUINTINO já havia garantido no último domingo (1), após ouvir um dirigente santista que o jogador seria reforço do Peixe nos próximos 12 meses.

O Blog publicou com EXCLUSIVIDADE no fim de semana que o jogador vai receber salários de 150 mil mensais na Vila Belmiro, e vem com o aval do técnico Oswaldo de Oliveira que foi consultado e aprovou a contratação. O índice de acerto nos passes e principalmente a qualidade na bola parada, algo que o Santos não tem hoje, foram as virtudes apontadas para a contratação do jogador.

Souza já havia definido salários e realizou exames médicos no CT Rei Pelé na última terça-feira (3).

A intenção da diretoria santista é que na volta das "mini-férias", após o dia 16 deste mês, Souza se apresente junto com mais um ou dois reforços visando as competições do segundo semestre. 

Souza foi revelado pelo Palmeiras, passou pela Ponte Preta e São Caetano, se destacou no Náutico-PE em 2012 e foi comprado pelo time de Belo Horizonte, no ano seguinte. O jogador tem contrato com o atual campeão brasileiro até o fim de 2015 e vem com o passe fixado, porém os valores não foram revelados.

Pelo Cruzeiro, Souza atuou em 33 jogos, marcou quatro gols e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e do Campeonato Mineiro da atual temporada.


Lucas Otávio estréia
O volante do Santos, Lucas Otávio  é a grande novidade do Paraná no jogo diante do Luverdense, nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba-PR. O jogador teve seu contrato regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira e faz a sua estreia com a camisa do tricolor paranaense. 

O volante de 19 anos de idade, capitão do Santos e eleito melhor jogador da última Copa São Paulo de 2014, foi cedido por empréstimo aos paranistas até o final da temporada. 
Cheguei ao Paraná na semana passada e venho treinando forte com o grupo. Estou bem preparado e bastante motivado para estrear com um resultado positivo, ainda mais porque vamos jogar com o apoio da torcida”, disse o volante
A contratação de Lucas Otávio foi um pedido do técnico Claudinei Oliveira. O treinador trabalhou com o volante nas categorias de base e também no profissional do Santos em um período de quatro anos.
"Conheço bem o Lucas, trabalhei com ele no Santos e é um belo jogador. Precisávamos de um volante de contenção, e eu achei que ele se encaixava muito bem dentro do grupo, por isso pedi sua contratação." declarou o ex-técnico santista - Claudinei.
A formação do Paraná para esta partida conta com Marcos; Carlinhos Miranda, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Edson Sitta,Lucas Otávio, Thiago Humberto e Lúcio Flávio; Carlinhos e Giancarlo.

O Comitê de Gestão que administra o Santos entende que foi interessante emprestar Lucas Otávio para que o  meio-campista volte com mais experiência no ano que vem e como é jovem, possa disputar ou jogar ao lado de Alison em 2015, com a camisa alvinegra.



Neílton vai pra Toca da Raposa. Santos tem 15%

Se Souza vem para o Santos, o Cruzeiro contratou o atacante Neílton. O jogador revelado na Vila Belmiro, tem 20 anos, e teve 40% dos seus direitos econômicos adquiridos pelos mineiros. 

Após o término do seu contrato, o jogador que foi titular durante muitos jogos do Campeonato Brasileiro de 2013 no Peixe sob o comando de Claudinei Oliveira, assinou contrato de quatro anos com a Raposa. O Santos ainda tem 15% do atleta e o jogador, ficou com 45%.



                                            

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.