DIEGO A CAMINHO DA TURQUIA

Postado às 13h01 desta terça-feira, 27 de Maio de 2014.
O meia Diego, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos, está de saída do Atlético de Madrid (ESP) e seu destino será o Fenerbahçe (TUR). O jogador vai assinar um contrato de três anos. Na segunda-feira retrasada (19), o jogador entrou em contato com o presidente do Santos - Odílio Rodrigues e o avisou que não voltaria ao país. O Santos tinha interesse no atleta.

Os dirigentes do Peixe chegaram a enviar uma proposta e uma minuta de contrato ao pai de Diego oferecendo salários  surreais para o futebol brasileiro de R$ 750 mil mensais.

Foi a segunda tentativa do alvinegro em repatriar o jogador. Antes de se transferir para Madrid, no fim do ano passado, o Peixe tentou contratá-lo, mas não quis pagar o empréstimo aos alemães, donos dos seus direitos econômicos e clube brasileiro ficou esperançoso em poder repatriá-lo somente após a Copa do Mundo. Porém, os seus vencimentos de nível europeu, fez com que o jogador não voltasse a Vila.
"Tenho muito respeito pelo Santos mas, nesse momento, acredito que seja difícil, pelas possibilidades que tenho aqui. Ficar na Europa é uma oportunidade que valorizo profissionalmente e pessoalmente. Mas sempre terei um carinho muito grande pelo Santos" já havia dito o meia revelado na Vila, ainda antes da decisão da UEFA Champions League.
Aos 29 anos, o jogador pertencia ao Wolfsburg (ALE) e estava na reserva do Atlético por empréstimo. O contrato com os alemães também se encerra no fim deste mês. Com isso, o jogador é dono dos 100% dos seus direitos econômicos.

No time espanhol desde janeiro, o camisa 22 dos "colchoneros" atuou apenas em 19 partidas nesses cinco meses, sendo titular em apenas sete delas e marcando dois gols - um deles importantíssimo. Foi no estádio Camp Nou contra o Barcelona, no jogo de ida das quartas de finais, que terminou empatado em 1 a 1.

                                            

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.