RESGATAR A TRADIÇÃO

Postado às 13:40 , desta quinta-feira, 20 de março de 2014.
Adquirida pelo Santos nos anos 60, a Chácara Nicolau Moran, vive dias de completo abandono. Infelizmente, por razões econômicas e de logística, ela caiu em desuso e hoje  está cedida em regime de comodato ao São Bernardo, clube da série A-I do futebol paulista, até o final de 2014. O Local reúne um pedaço da história do clube em uma época de ouro. Representantes de uma Associação garantem que pretendem recuperar esta tradição.

Localizada ao lado da Represa Billings, no quilômetro 34 da pista norte da Via Anchieta, a Chácara tem área aproximada de 60 mil m2  e foi utilizada até o começo dos anos 80 como concentração da equipe profissional. 

Como se trata de uma zona de proteção de mananciais e se faz necessária também a criação de uma usina de tratamento de esgoto, a possibilidade de transformá-la numa moderna concentração para o Santos utilizar quando atuar em São Paulo é totalmente inviável.

A Associação "Eu sou Santos" entende que o clube não deve gastar com uma eventual reforma, considerando-a possível apenas com a participação de um patrocinador.
"Acreditamos que é possível adequá-la a outro papel, explorando seus quase 50 anos de história e tradição para captar novos e jovens torcedores" afirma um dos coordenadores de Marketing da chapa - Ricardo Agostinho.
Há dois caminhos para a utilização da Chácara: o primeiro seria utilizá-la como um espaço turístico e de treinamentos para categorias menores, em trabalho semelhante ao que grandes clubes fazem pelo mundo, como o Milan por exemplo, que tem o o Milan Camp, onde crianças teriam a oportunidade de jogar onde o esquadrão dos anos 1960 treinava, dormindo no quarto que era de Pelé, por exemplo, sendo observado por craques como Lima, Pepe e outros.
"É uma possibilidade sim que estudamos. Neste caso, o clube pode conseguir patrocínios, isenções e recursos a partir da CND que está em dia, conforme você mesmo publicou recentemente" garantiu Agostinho.
Um segundo plano, complementar é a outra alternativa: reformar a chácara, deixar o campo de futebol em condições de uso e instalar piscinas, churrasqueiras, buffet de almoço e um telão para exibir os jogos do Santos. 
"Essa hipótese sendo concretizada, temos aí um pequeno clube de campo diferenciado para uso dos associados, mediante reserva, no mesmo esquema hoje utilizado no sistema Sócio-Rei" garantiu um dos coordenadores de Marketing da Associação. 
Com o espaço restaurado, e em funcionamento, a Entidade que pretende lançar candidato próprio a sucessão presidencial no clube ao fim do ano, pretende garantir uma programação durante a semana, com a exibição de exposições itinerantes sobre o clube, resultando em visitas monitoradas de escolas estaduais de São Paulo, ABC e Baixada Santista, presença de turistas, criação de loja oficial do clube para venda de souvenirs, etc.

Ricardo Agostinho garante que todos estes serviços seriam terceirizados:
"Também pode ser criado uma ONG que auxilie jovens carentes da região do ABC e Grande São Paulo, oferecendo-lhes cursos livres e atividades esportivas e de lazer, em dias específicos. Certamente uma contrapartida digna das tradições do Santos e que valorizaria ainda mais a presença dos parceiros nesta empreitada" finalizou.

Emerson interessa a futebol português

O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou de fontes seguras que o lateral-esquerdo Emerson Palmieri, que tem seu contrato com o Santos a se encerrar em setembro deste ano, e está em processo de renovação, interessa ao futebol português. A oferta já foi feita ao jogador.

O staff do ala já enviou uma contraproposta ao clube de Vila Belmiro. 

Atualmente o Peixe é dono de 65% dos direitos econômicos do lateral, enquanto 30% pertencem a família do jogador, e a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, comprou 5%.

           


Promoção continua - Ganhe uma camisa oficial do SANTOS

O responsável pelo Blog do ADEMIR QUINTINO fez aniversário no último dia 26, mas quem ganha o presente é você.

Para concorrer a uma camisa amarela oficial do Santos, basta deixar o palpite (apenas um palpite e valerá apenas o primeiro) para SANTOS X PALMEIRAS nos comentários do Blog (qualquer post entre os dias 11 e 22 de março). A partida acontece no Estádio da Vila Belmiro, no próximo dia 23.

Atenção, serão aceitos apenas comentários no blog. Se o fizer no Facebook, Twitter ou Instagram eles não serão válidos para a promoção. Os acertadores concorrerão a camisa (se tiver mais de um, o vencedor da promoção será conhecido através de sorteio que será realizado um dia após o clássico).

  http://www.strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.