PRA SE MANTER NA LIDERANÇA

Postado às 20h20 deste sábado, 8 de março de 2014
Com quatro desfalques - Aranha, Rildo e Geuvânio, suspensos com três cartões amarelos, além do lateral-esquerdo Mena, contundido, o técnico Oswaldo de Oliveira deve promover as entradas de Vladimir e Lucas Lima no Santos para o confronto deste domingo, às 18h30, contra o Oeste de Itápolis, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. 

Além disso, o treinador alvinegro relacionou quatro jovens prata da casa para o banco de suplentes - Gabriel Gasparotto, goleiro campeão da Copa São Paulo de 2013, além do lateral Zé Carlos, do meia Serginho e do atacante Diego Cardoso. Todos ficarão no banco de suplentes a disposição.  O comandante técnico levou 19 atletas, um a mais do necessário para a concentração, em razão do lateral-direito Cicinho ser dúvida para o confronto. Se o ala tiver condições de jogo, um dos atletas do banco será cortado.

O goleiro Vladimir volta a equipe depois de praticamente cinco meses sem atuar em uma competição com a camisa do alvinegro. Ele não atua desde 6 de outubro, na derrota santista para a Portuguesa de Desportos no Campeonato Brasileiro do ano passado.

O Peixe é líder do Campeonato com 29 pontos e luta rodada a rodada para se manter na primeira colocação para levar vantagens para a fase final. O Palmeiras tem o mesmo número de pontos do Santos mas perde no critério de desempate (saldo de gols).

O Santos deve ir a campo com Vladimir; Cicinho (Bruno Peres), Neto, Jubal e Emerson; Arouca, Cícero e Lucas Lima; Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. 

Lista de relacionados

Goleiros: Gabriel Gasparotto e Vladimir.
Laterais: Bruno Peres, Cicinho, Emerson e Zé Carlos.
Zagueiros: David Braz, Jubal e Neto.
Meio-campistas: Alan Santos, Arouca, Cícero, Lucas Lima e Serginho.
Atacantes: Diego Cardoso, Gabriel, Leandro Damião, Stefano Yuri e Thiago Ribeiro.


Oeste tem Jean Chera no banco

O meio-campista Jean Chera de 19 anos, que esteve nas categorias de base do Santos durante seis anos e deixou o clube em 2011, vai estar no banco de reservas do Oeste neste domingo (9). É apenas a segunda partida em que o jogador será relacionado pelo treinador Sérgio Guedes.  Ele estava recuperando sua forma física em razão de uma longa inatividade.

Eu estive na concentração do clube de Itápolis que  está hospedado em um hotel no bairro do Gonzaga neste sábado (8), e conversei com o ex-meia da base santista; com o técnico Sérgio Guedes, que foi goleiro do Peixe e da Seleção Brasileira, nos anos 90; além do atacante e meu conterrâneo (nasceu em Cubatão) Waguininho, que defendeu o São Vicente em 2012 e estava no Mogi-Mirim em 2013.

Sou sabedor do sentimento que a grande maioria da torcida santista tem pelo Jean Chera, por tudo que aconteceu na sua saída. Porém, eu conheço o menino (trabalhei como seu assessor durante seis meses) e sei o quanto ele desejava ficar na Vila Belmiro, quando foi para Itália. Que fique claro, não desejo mudar a opinião de ninguém, mas eu particularmente, torço muito para que Jean consiga voltar a jogar seu futebol e dê a volta por cima.  
                                            

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.