BRUNO UVINI POR EMPRÉSTIMO

Postado às 09h09 deste domingo, 30 de março de 2014.
O zagueiro Bruno Uvini é o novo reforço do Santos para a temporada 2014. A confirmação da negociação veio na página oficial do Napoli-ITA, clube que detém os direitos econômicos do jogador. Segundo a publicação no site oficial do clube italiano, neste domingo (30), o defensor deixa a Itália nesta noite, e na segunda-feira já realiza exames médicos para assinar com o clube de Vila Belmiro.

Uvini tem 24 anos e foi revelado revelado pelo Pão de Açúcar (atual Audax Osasco) e contratado pelo São Paulo, onde jamais fez sucesso, ainda nas categorias de base onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, em cima do próprio Santos. Após os Jogos Olímpicos de 2012 foi vendido para a Europa. Atualmente, o defensor amargava a reserva do clube italiano. 

O Santos vai arcar com o valor integral dos salários do defensor - R$ 100 mil mensais até dezembro de 2014, data que termina o acordo do seu empréstimo. Uvini desembarca na Baixada com os direitos econômicos fixados e com a possibilidade de renovação do contrato de empréstimo por mais uma temporada, se assim o Santos desejar.

Como a janela de transferência internacional para o Brasil se encerra às 19 horas desta segunda-feira (31), os dirigentes alvinegros acharam por bem concluir a negociação com Uvini, mesmo depois das dificuldades oferecidas pelo clube italiano, no início do ano, quando o time de Vila Belmiro desejava contratar o atacante Vargas, emprestado posteriormente para o Valência-ESP, mesmo os dirigentes do Napoli terem dado a palavra que emprestariam o jogador ao Peixe.

O Santos correu para contratar um novo jogador para a defesa em razão das intervenções cirúrgicas de Edu Dracena e Gustavo Henrique no primeiro semestre deste ano. 

Particularmente, espero que o zagueiro tenha evoluído técnica e taticamente, pois nas vezes em que vi o mesmo em campo com a camisa do São Paulo e da Seleção Brasileira sub-20, nunca me agradou. Fica a esperança de que a maioria dos jogadores que passaram pelo tricolor paulista e vem jogar no Santos, acabam por ter sucesso.


Superado

O volante Petros do Penapolense que se envolveu em uma discussão com o volante Arouca, ao ser expulso no encontro em que o time do interior venceu o Peixe pela oitava rodada do Estadual, me garantiu que o episódio está superado.
"Eu tentei falar com ele  (Arouca) no dia seguinte por telefone. Como ele não me atendeu, eu mandei um SMS. Pedi desculpas, reconheci o erro e espero poder dar um abraço nele antes de começar a partida neste domingo na Vila" disse-me um dos destaques do clube semifinalista que enfrenta o Santos, durante a minha visita a concentração da Penapolense, neste sábado (29) .
Arouca acusou de Petros de ter desrespeitado o Santos:
"O número oito (Petros) faltou com respeito. Você pode estar ganhando de 10 a 0 que não pode menosprezar o adversário. Só pedi respeito ao Santos e que ele parasse com as provocações" afirmou em entrevista após a partida do dia 16 de janeiro, o volante santista.
Honestamente, posso estar equivocado, mas na longa conversa em que tive com Petros, senti sinceridade em suas palavras. 

Santos e Penapolense voltam a se encontrar em partida que vale vaga a final do Paulistão/2014, neste domingo (30) às 16 horas.

                                                   http://www.strutura.com.br 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.