FOTO CAPA

PENDÊNCIAS SEPARAM VARGAS DO SANTOS

Postado às 19h50 desta segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
O Santos aguarda apenas o Napoli e o atacante Vargas resolverem algumas pendências entre si para anunciar a contratação do atacante chileno. De contra-peso, por exigência dos italianos, o zagueiro Bruno Uvini também deve chegar ao Peixe por empréstimo.

A novela ainda vai deve durar mais alguns dias, já que os dirigentes napolitanos entraram em recesso para as festas de fim de ano e só voltam a trabalhar em 2014. 

O empréstimo de Vargas deve ser confirmado em troca de uma dívida de parte do valor que o Alvinegro ainda tem a receber das duas últimas parcelas do goleiro Rafael, negociado com os italianos no meio deste ano. 

Se a contratação for confirmada, o Peixe inclusive vai superar o rival São Paulo, que mais uma vez tentou atravessar a negociação que está apalavrada com o Santos desde o início de dezembro.

O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que existe a possibilidade de Vargas vir apenas por 12 meses e não 18 (como informamos há 20 dias), por opção do presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues, que não deseja firmar nenhum contrato que ultrapasse ao mandato da atual gestão, que se encerra no final de 2014.

Em contato com um dirigente santista, o mesmo prefere aguardar a assinatura do vínculo para falar sobre o assunto:
"Sem a assinatura do contrato não podemos e nem devemos falar. Já teve alguns casos de outros atletas que estavam apalavrados conosco e depois acabaram não vindo. Cautela e canja de galinha nesse momento não fazem mal a ninguém" disse a fonte sob condição de anonimato.
O Superintendente do Santos, André Zanotta viajou no último dia (16) direto para a cidade de Nápoles, na Itália, onde permaneceu por quase uma semana para acertar os últimos detalhes para a contratação do chileno, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio-RS. 


No dia 29 de novembro, este espaço já havia publicado que as negociações entre Santos, Vargas e Napoli-ITA estavam bem avançadas e que apenas uma cláusula que os italianos exigiam era o entrave para a contratação do jogador. Na oportunidade, escrevemos que o Comitê de Gestão santista tinha se reunido e estava propenso a aceitar a condição exigida pelos europeus, de que se Vargas fizer uma ótima Copa do Mundo e uma proposta interessante apareça pelo jovem atacante, o Santos libera o jogador, desde que seja recompensado financeiramente.


Quanto ao zagueiro Bruno Uvini, 22 anos, que esta na reserva (às vezes nem é relacionado para as partidas) do Napoli-ITA, vai desembarcar na Vila Belmiro, a princípio, para compor o elenco. A inclusão do defensor no negócio, é uma "perfumaria" incluída e exigida pelos italianos. 

O empréstimo do ex-defensor são paulino não terá nenhum custo para o Santos que se encarregará de pagar apenas os salários do atleta que terá o mesmo tempo de empréstimo que o chileno Vargas. 

Uvni será o quinto zagueiro no elenco. Os outros são os titulares Edu Dracena e Gustavo Henrique, além dos reservas Neto e o jovem Jubal. Se agradar, os direitos econômicos do jogador estarão estipulados e o atleta vem com opção de compra ao Peixe.

http://www.ademirquintino.com.br

 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by