NEGOCIAÇÃO COM VARGAS AVANÇA

Postado às 14h50 desta sexta-feira, 29 de novembro de 2013
O Santos está cada vez mais próximo de contar com o atacante chileno Vargas como reforço para a temporada 2014. Entre os dirigentes do alvinegro e o staff do atleta está tudo certo e pelas informações que o Blog do Ademir Quintino apurou de fontes seguras, o único entrave é que o Napoli-ITA exige uma clausula no contrato, que se aparecer uma proposta pós-copa pelo jogador ou o Peixe cobre o valor que venha a ser oferecido ou liberam Vargas imediatamente. 

Os italianos acreditam que Vargas que está emprestado ao Grêmio-RS, possa se valorizar após o Mundial do Brasil. O Comitê de Gestão santista se reuniu e está propenso a aceitar a condição exigida pelos europeus.

Como o Santos não tem dinheiro para investir, as possibilidades de Vargas desembarcar na Vila Belmiro seriam da seguinte forma: Um milhão de euros por empréstimo de um ano, que seriam abatidos das duas prestações que o clube praiano tem de receber da venda do goleiro Rafael aos napolitanos, e ao final de 2014, se o Peixe tiver interesse em comprar pelo menos 50% dos direitos econômicos do atacante de apenas 23 anos, o valor de empréstimo seriam abatidos para a aquisição ( Os italianos desejam 5 milhões de euros por 50%, ou seja, o Santos teria de pagar mais 4).  A negociação lembra muito a do compatriota de Vargas, o lateral-esquerda Mena, que chegou no alvinegro praiano em uma operação financeira bem parecida em junho de de 2013.

O contrato de empréstimo de Vargas com o Grêmio termina no final deste ano. No discurso, os representantes do clube gaúcho alegam que o jogador vai ficar um período longo com a seleção de seu país em razão da Copa do Mundo e que custa caro aos cofres do Tricolor, já emitindo uma satisfação antecipada aos seus torcedores pela saída do chileno.

Alan Santos na vaga de Arouca

O técnico Claudinei Oliveira confirmou que o volante Alan Santos substituirá Arouca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na partida contra o Atlético-PR neste domingo às 19h30, em São José do Rio Preto, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A única dúvida do comandante técnico é Alison que ainda sente dores musculares. Se o camisa cinco não puder atuar, Marcos Assunção ou Renato Abreu, um deles, deve ser o escolhido.

http://www.ademirquintino.com.br


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.