O TÉCNICO E UM REFORÇO

Postado às 16h42 desta quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
O Santos deseja anunciar na próxima semana, não somente o seu novo técnico - Oswaldo de Oliveira. O Comitê de Gestão que administra o clube corre contra o tempo para anunciar o novo comandante técnico junto com pelo menos um reforço para a temporada 2014. No momento, o nome mais próximo de ser concretizado como reforço para o ano que vem é Vargas, chileno que tem seu empréstimo com o Grêmio/RS a se encerrar no fim deste ano e os direitos econômicos pertencentes ao Napoli-ITA. Os italianos exigem uma clausula no contrato de empréstimo do atacante.

Quanto ao treinador, o blog apurou que os pequenos detalhes que separavam Oswaldo de retornar ao Peixe já foram resolvidos. Como o Botafogo/RJ, clube que Osvaldo ainda dirige, tem pequenas chances de classificação a Libertadores da América, a diretoria santista não confirma oficialmente o acerto. O Blog do ADEMIR QUINTINO já havia publicado no último dia 25 de novembro que Oswaldo Oliveira estava muito próximo de voltar a dirigir o Santos.  Oswaldo não foi sequer procurado por dirigentes cariocas para renovação.

Sem ficar em cima do muro, particularmente, penso que o futuro técnico santista foi um dos que mais evoluiu no meio. O time do Botafogo sem grandes investimentos (exceção feita a Seedorf), dirigidos por Oswaldo, fez dois bons campeonatos brasileiros em 2012 e 2013 e a passividade estampada na face do treinador, vista no início de sua carreira, não é tão comum nos últimos tempos. Oswaldo já dirigiu o Peixe em 2005 por 16 partidas.

Os três anos a frente do Kashima Antlers fizeram bem ao técnico (2007, 2008 e 2009). Oswaldo foi   o primeiro treinador a ganhar três títulos nacionais consecutivos na história do futebol japonês. 


Quanto a Vargas, a cúpula alvinegra está mesmo propensa a aceitar a exigência dos italianos do Napoli que emprestam o jogador, desde que tenha uma clausula contratual de que se uma oferta acima de 10 milhões de euros apareça após a Copa do Mundo, o Santos seja obrigado a liberá-lo imediatamente. Em contrapartida, os dirigentes do Peixe querem colocar na mesma clausula que uma porcentagem em caso de venda do chileno fique para o clube de Vila Belmiro. 


Dimba e Tiago Alves na Penapolense em 2014

O Santos vai emprestar os atacantes Tiago Alves e Dimba , revelados na Vila Belmiro ao Penapolense para a disputa do Campeonato Paulista de 2014. Ambos disputaram o Brasileiro da série B pelo América/MG e Boa Esporte/MG, respectivamente.

O Blog apurou que a Penapolense deve arcar com 50% dos vencimentos mensais de Dimba (a outra metade é o Santos quem paga) e a integralidade dos salários de Tiago Alves.

Tentei manter contato com o gerente de futebol do clube do interior, Paulo de Carvalho, a fim de confirmar a informação, mas até o fechamento desta coluna, o dirigente não atendeu e tampouco retornou as ligações telefônicas.

                                              http://www.ademirquintino.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.