SUB-20 É CAMPEÃO DA C.BRASIL

Postado às 20h10 desta quarta-feira, 20 de novembro
O Santos sagrou-se campeão da Copa do Brasil sub-20, mesmo após a derrota por 3 a 1 para o Criciúma no estádio Heriberto Hulse. Como havia vencido na Vila Belmiro por 2 a 0, na partida de ida, semana passada, o gol fora de casa deu o título inédito para o clube da baixada santista. 

O artilheiro da competição também é do Peixe. Diego Cardoso que desfalcou a equipe com problemas musculares na coxa esquerda, justamente na decisão, foi o goleador máximo da competição, com nove gols em nove partidas (média de um gol por partida).

Os comandados do técnico Pepinho Macia fizeram um primeiro tempo muito ruim e os donos da casa já devolviam os 2 a 0 que haviam recebidos na Vila Belmiro nos primeiros 45 minutos. Mas, após o intervalo, o time praiano voltou a sua normalidade e Misael de falta marcou o gol do título.

A conquista só vem a coroar um grupo que venceu tudo que tinha direito. Grande parte desse elenco conquistou os títulos paulista sub-15, sub-17, sub-20, Copa São Paulo e agora a Copa do Brasil sub-20.

Mantendo a tradição, que muitos desses jovens possam ser felizes no time de cima. Pelo menos de três a quatro jogadores desse elenco, tem potencial para brilhar entre os profissionais. Parabéns aos atletas e a comissão técnica dirigida por Pepinho Macia por mais essa conquista. Ficaram pelo caminho Avaí/SC; Internacional/RS, Bahia; Atlético/MG e Criciúma/SC. 

A base foi feita para revelar jogadores, mas se for possível com conquistas, como as que o Santos conseguiu, melhor ainda.


Na decisão, o Santos foi a campo com Gabriel Gasparotto; Misael, Naílson, Wallace e Zé Carlos; Lucas Otávio, Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini (Serginho) ; Stéfano Yuri e Neílton (Jorge Eduardo).

Os atletas terão férias de 10 dias apenas para se prepararem para a Copa São Paulo de Futebol Jr/2014 em Janeiro. 


  http://www.ademirquintino.com.br 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.