ATÉ 2014

Postado às 20h37 deste domingo, 17 de novembro de 2013
Com uma apresentação sofrível, o Santos perdeu pela décima primeira vez no Campeonato Brasileiro e de forma definitiva não tem mais chance, nem matemática, de ir a Libertadores da América no ano que vem. Sem dificuldade, o Vitória/BA conquistou os três pontos ao bater o alvinegro praiano por 2 a 0, com gols de Dinei e Maxi Biancucchi, no estádio Barradão em Salvador pela 35a. rodada.

O Glorioso da Vila até fez 20 minutos razoáveis. Era dominado pelo rubro-negro soteropolitano mas contra-atacava com perigo. Thiago Ribeiro teve uma oportunidade de ouro, cara a cara com o goleiro Wilson, porém desperdiçou.

Como o futebol não tolera desaforo, poucos minutos após o Santos perder gol feito, os baianos abriram o marcador.

Com exceção do goleiro e dos zagueiros, o time comandado por Claudinei Oliveira foi de uma apatia de dar nos nervos. Após o Peixe sofrer o primeiro gol, o Santos não agrediu, o meio-campo não marcava e tampouco criava e com exceção da finalização na trave de Gabriel, no fim da partida, o Peixe sequer chutou em gol contra a meta adversária.

Fim de uma temporada onde não houve planejamento da direção e o time teve que ser montado após as saídas de Neymar e outros ao longo da competição. Sou capaz de arriscar que o alvinegro só não correu risco de rebaixamento, pois, após a goleada em Barcelona por 8 a 0, o elenco e a comissão técnica reconheceram as limitações técnicas da equipe e conquistaram alguns pontos significativos para manter o clube na divisão principal do pais.

Que 2014, ano de eleição no clube, seja uma temporada melhor para o torcedor santista que não vai sentir saudades alguma deste elenco. 

Confesso minha minha descrença para o ano que se aproxima, pois, repito o que escrevi aqui mesmo neste espaço, acredito ser pouco provável o clube se reaprumar tão cedo. É muito interesse pessoal em jogo, e nesse ambiente, não há time que possa ir bem. Tomara que eu esteja redondamente enganado. 

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 0 SANTOS
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Hora: 17/11/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Kadu (VIT); Bruno Peres, Alison e Emerson (SAN)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Dinei, aos 20'/1ºT (1-0) e Maxi Biancucchi, aos 38'/2ºT (2-0)
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (Michel, 12'/1ºT), Cáceres, Escudero e Marquinhos (Danilo Tarracha, 11'/2ºT); Dinei e William Henrique (Maxi Biancucchi, 30'/2ºT). Técnico: Ney Franco.
SANTOS: Aranha; Bruno Peres (Cicinho, Intervalo), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Arouca, Alison (William José, 28'/2ºT), Cícero e Montillo; Geuvânio (Gabriel, 32'/2ºT) e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Aranha: A mesma regularidade de sempre- 6,0 
Bruno Peres: Muito mal na marcação - 4,0 
(Cicinho): Um pouco melhor que seu antecessor - 4,5 
Edu Dracena: Um dos poucos que escaparam do fiasco - 6,5
Gustavo Henrique: A exemplo de seu companheiro de setor, lutou bastante - 6,5 
Emerson: Não apoiou e limitou-se a marcação - 5,5
Arouca: Tentou marcar apenas - 5,0
Alison: Não foi tão eficiente na marcação como em outras oportunidades - 5,0
(William José): Deixou Gabriel na cara do gol na fim da partida - 6,0
Cícero: Quando não marca gols como neste domingo, pouco aparece na narração dos locutores que transmitem as partidas do alvinegro - 4,5
Montillo: No primeiro tempo ainda tentou, porém na segunda etapa esteve estupidamente apagado - 4,5
Geuvânio: 45 minutos muito bom. Bela assistência para Thiago Ribeiro que perdeu o gol. No segundo tempo, caiu assustadoramente de produção - 5,5
(Gabriel): Chutou uma bola no travessão no fim da partida - 5,5  
Thiago Ribeiro: Pior apresentação desde que chegou a Vila Belmiro. Errou tudo que tentou - 4,0  
Técnico: Claudinei Oliveira: Demorou demais para realizar as substituições na equipe que só não tinha carências defensivas - 4,5

  http://www.ademirquintino.com.br 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.