SÓ A VITÓRIA INTERESSA

Postado às 17h50 desta sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Atualizado às 15h18 deste sábado: O atacante Thiago Ribeiro está fora do clássico. Exames médicos constataram um edema na coxa direita. O atleta nem foi relacionado.
Goleiros: Aranha e VladimirZagueiros: Edu Dracena, Gustavo Henrique e DurvalLaterais: Cicinho, Mena, Bruno Peres e EmersonVolantes: Arouca, Alan Santos, Alison e LeandrinhoMeias: Cícero, Montillo e Renato AbreuAtacantes: Willian José, Everton Costa, Victor Andrade e Geuvânio
O técnico Claudinei Oliveira pretendia pela primeira vez desde que assumiu o time profissional do Santos, repetir a escalação em duas partidas consecutivas. Não será possível. Sem ninguém suspenso, se não tivesse nenhum problema de última hora, o Peixe iria ter força máxima no clássico deste domingo, às 16h, em Araraquara, contra o rival SCCP. Só a vitória interesse ao time de Vila Belmiro. Mas, Thiago Ribeiro foi vetado pelo departamento medico. 
"Perdemos muito, pois, o Thiago é tecnicamente bom, sai nas beiradas, tem feito gols, e tem criado situações. Ele é o titular da equipe. Dos atacantes ele é o que tem atuado mais" avaliou Claudinei Oliveira prevendo que não contaria com o camisa 9 da equipe.
Atualmente na oitava colocação do Campeonato, caso o time praiano vença, chegará a 46 pontos. O Botafogo/RJ, primeiro time dentro do G4, soma atualmente 50 pontos. O Peixe luta em busca de melhor pontuação e torce para que um dos quatro primeiros colocados do Brasileirão, conquiste a Copa do Brasil (pode ser Grêmio, Atlético/PR ou Goiás) para dar vaga ao quinto colocado da competição na Libertadores/2014.

Cicinho, que era dúvida do técnico santista, está recuperado das dores abdominais. Ele participou normalmente do treino desta sexta-feira (25), no CT Rei Pelé e reúne condições de começar a partida.

No primeiro turno, no estádio Urbano Caldeira, houve empate de 1 a 1 entre as equipes. O clube da capital é o mandante, mas como foi penalizado com algumas partidas, escolheu a cidade do interior paulista de Araraquara, para mandar o clássico. Será o último jogo da punição imposta pelo STJD ao clube mosqueteiro pela briga de torcedores em Brasília/DF, em partida contra o Vasco da Gama.

O Santos conquistou sete pontos nos últimos nove disputados (vitórias contra Ponte Preta e Náutico e empate contra o Internacional/RS) e embalar é mais do que necessário para a continuidade do sonho de Libertadores, o ano que vem. Já o rival, vem de eliminação na Copa do Brasil, no meio de semana. A situação pelos lados do clube paulistano já não estava fácil, mas após a desclassificação da competição nacional nos pênaltis, a equipe de Tite foi do céu ao inferno em menos de um ano. 

O Peixe vai estrear o seu novo uniforme número II (alvinegro listrado na vertical) e deve começar o clássico com Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Everton Costa e William José.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.