GRUPO MAIS FORTE

Postado às 13h36 desta quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Grande finalista nas últimas cinco edições do Campeonato Paulista (vencendo três 2010,2011 e 2012), o Santos está no grupo C do estadual de 2014. A Federação Paulista de Futebol sorteou nesta quarta-feira (30), em sua sede,  as chaves do Campeonato do ano que vem, que terá fórmula diferente. 

Serão quatro grupos com cinco clubes cada um, totalizando os 20 que disputam a Série A1 da competição. O grupo do Peixe é o único que tem três participantes da série A do futebol brasileiro - Santos, Portuguesa e Ponte Preta.

Na primeira fase, com apenas 15 rodadas, em razão da Copa do Mundo, as equipes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves, ou seja, não se enfrentam. Ao final dessa fase, os dois melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final. 

Á partir das quartas de final, a fórmula volta a ser como dos últimos anos, o primeiro e o segundo colocados de cada chave vão se enfrentar em um jogo único para definir quem vai avançar à semifinal, também em uma partida única. Somente a grande decisão, teremos jogos de ida e volta.

O Campeonato começa no 19 de janeiro e as finais estão marcadas para os dias 6 e 13 de abril.

Apesar desse espaço ser 99% informativo, abro uma exceção. Sem desmerecer o estadual, espero e torço para que o Peixe entre na disputa do Paulista/2014, no mínimo, para montar um time competitivo para o Brasileiro de 2014, já que a competição nacional o time praiano não disputa em condições de vencê-la desde 2007, quando foi vice-campeão. Esta sim deve ser tratada como prioridade em 2014.

GRUPO C
Santos
Ponte Preta
São Bernardo
Paulista
Portuguesa de Desportos

GRUPO A
São Paulo
Penapolense
Linense
Atlético Sorocaba
Comercial

GRUPO B
Corinthians
Botafogo
XV de Piracicaba
Ituano
Audax

GRUPO D
Palmeiras
Mogi Mirim
Bragantino
Oeste
Rio Claro

                                                 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.