FOTO CAPA

DIFÍCIL MISSÃO

Postado às 19h00 desta sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Com cinco desfalques (Alison e Aranha-suspensos, além de Alan Santos e Montillo que se recuperam de contusão e Gabriel na Seleção sub-17), o técnico Claudinei Oliveira se vira como pode para arrumar o Santos que enfrenta a Portuguesa de Desportos, neste domingo (6), às 18h30, no estádio do Canindé, com transmissão da Rádio Iguatemi (1.370 AM).

No gol, o treinador santista já adiantou que Vladimir será o camisa 1. O arqueiro será titular pela primeira vez em 2013. Já na cabeça de área, Claudinei não revelou quem será o substituto de Alison. o blog apurou que Renê Junior será o escolhido. Leandrinho novamente deve ficar com a vaga do argentino Montillo.

O Peixe deve ir a campo com Vladmir;Cicinho,Dracena,Gustavo Henrique e Mena;Renê Jr, Arouca, Leandrinho e Cícero, WJ19 e Thiago Ribeiro.

O duelo contra a Lusa marca a 200a. partida do volante Arouca com o manto santista. Do atual elenco, apenas o zagueiro Durval e o agora meia Léo, tem mais jogos do que o "monstro da vila".

"Nesses 200 jogos, a final contra o SCCP, no Paulista de 2011, pude fazer um gol. É uma partida que com certeza fica marcada pra mim aqui no Santos" disse Arouca.
O Peixe é o sétimo colocado (melhor paulista classificado) no Campeonato Brasileiro e se vencer (dependendo de uma combinação de resultados) pode pular para a quinta posição.

No primeiro turno em jogo realizado no estádio da Vila Belmiro, o Peixe venceu por 4 a 1. 



Histórico

No estádio Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé, Lusa e Santos se enfrentaram apenas oito vezes em Campeonatos Brasileiro . O Peixe não vence na casa do adversário desde 1999. Já os lusitanos tem um tabu maior. Não ganham do alvinegro em casa desde 1988.

Tudo isso, porquê nos últimos 12 anos, os clubes se enfrentaram apenas três vezes neste local e o placar sempre foi o mesmo - 0x0 (2001, 2008 e 2012).

Na história, foram duas vitórias do Santos, em 1995 e 1999 (em 95 2x0- gols de Robert e Giovanni e em 99 2x1- gols do zagueiro Claudio e do lateral Gustavo Nery). A Portuguesa tem uma vitória em 1988 e cinco empates no total. Os dados contaram com a colaboração do estatístico Wesley Miranda. 



 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by