SANTOS NEGOCIA COM RENATO ABREU

Postado às 15h12 desta quinta-feira, 15 de agosto de 2013.
Atualizado às 23h50- O Santos estreou com o pé direito na XXIX Taça Belo Horizonte sub-20 ao vencer o Curvelo, donos da casa, por 1 a 0. O gol do Peixe foi marcado por Serginho aos 45 minutos do primeiro tempo. Os comandados de Pepinho voltam a campo no próximo sábado (17) e enfrentarão o Desportivo Minas em Curvelo-MG pela segunda rodada. 

Atualizado às 20h17O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, pediu licença médica para se afastar por um ano. O anuncio foi divulgado na noite dessa quinta-feira (15), em reunião no Conselho Deliberativo. O vice-presidente eleito, Odílio Rodrigues Filho é quem comandará o clube durante o período.

Sem vencer há cinco partidas e próximo da zona de rebaixamento, o Santos decidiu voltar ao mercado e o Blog do Ademir Quintino apurou com exclusividade de fontes seguras que o clube está em negociação com o meio-campista Renato Abreu de 35 anos, que conseguiu a rescisão contratual junto ao Flamengo há uma semana. 
Ele (Renato) está praticamente fechado com uma equipe do futebol brasileiro, mas ainda não posso falar qual é”, limitou-se a dizer o empresário do atleta, o ex-lateral-direito Cláudio Guadagno, que não revelou se esse clube é o Santos.
O jogador conseguiu na quinta-feira passada,dia 8, na 21ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), uma liminar que o desvincula do clube carioca, reconhecendo que a rescisão partiu do próprio Flamengo. Sendo assim, o jogador está livre para assinar com outra agremiação.

Renato Abreu tinha vencimentos de R$ 200 mil mensais na Gávea.  O 37º. maior artilheiro da história do rubro-negro com 73 gols cobra entre R$ 1,5 e 3 milhões do Flamengo, referentes à rescisão, luvas, fundo de garantia e o pagamento dos salários até o fim do contrato, que expiraria no último dia deste ano. A liminar conquistada pelo meia já foi entregue à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). 

Em recente entrevista aos companheiros da Radio Itatiaia de Belo Horizonte, o técnico Cuca, do Atlético-MG, também chegou a pedir a contratação do meio-campista.

O forte de Renato Abreu é a bola parada. Ele começou a carreira como atacante no futebol catarinense e permaneceu na posição no União Barbarense (SP), Guarani (SP) e SCCP. Mas, desde que retornou ao futebol do Rio de Janeiro vindo do mundo arábe, atua como segundo volante.

O blog tentou manter contato com o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues e o gerente de futebol, Zinho, mas ambos não atenderam e tampouco retornaram as ligações telefônicas até a publicação desta postagem.

Mena titular

O jogador Léo comunicou a imprensa que a partir de agora, passará a brigar por posição no meio-campo. Ele não pretende mais jogar na lateral-esquerda. Com isso, o chileno Mena é o mais novo titular da camisa 3.
"É uma nova etapa para esse final de carreira"  disse Léo.


 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.