PRA QUEBRAR O TABU

Postado às 13h33 desta sexta-feira, 12 de Julho de 2013
O Santos está definido para enfrentar a Portuguesa neste sábado (13), às 18h30 no Estádio da Vila Belmiro, com transmissão da Super Rádio TUPI-1.150 AM. Sem Arouca, com um edema na coxa direita e com o capitão Dracena de volta, Claudinei Oliveira vai fazer duas alterações na equipe titular. Gustavo Henrique, volta para o banco de reservas e Alan Santos, ganha nova oportunidade no meio campo.

Nesta sexta-feira (12), no último treinamento antes do clássico, o treinador santista não pode contar com a participação do meia Montillo. Ainda com um hematoma no rosto, próximo ao olho direito, em razão de um golpe recebido durante a última partida do Peixe na quarta-feira (10), no duelo contra o Crac-GO, pela Copa do Brasil, o argentino foi poupado da atividade no CT Rei Pelé e substituído por Pedro Castro. Segundo a Assessoria de comunicação do clube praiano, não irá impedir a ausência do “hermano” de estar entre os titulares contra o time rubro-verde.
O Montillo foi preservado, tomou uma pancada no olho na quarta-feira, e o local está inchado. O Arouca está fora. A formação será com o Alan (Santos), ele sempre entrou bem, está com ritmo de jogo. Ele vem na sequência, o (Marcos) Assunção está voltando agora e será relacionado para a partida”, garantiu Claudinei Oliveira.
Quanto aos reforços Mena e Cicinho, ambos seguem no aguardo das liberações das suas respectivas documentações. O ex-jogador da Ponte Preta está fortalecendo a parte física. Já o chileno, aguarda o seu visto de trabalho para poder atuar.

Conforme o blog do Ademir Quintino publicou garantiu na última segunda-feira (8), o zagueiro Edu Dracena que não joga desde a derrota em Criciúma, dia 5 de junho, será titular. Recuperado de uma tendinite no joelho, Dracena volta a usar a braçadeira de capitão e a vestir a camisa 2 do Santos.
"O Edu (Dracena) volta. Ele vinha jogando com dor, com uma tendinite. Na véspera do jogo com Atlético Mineiro, o médico, que fez a cirurgia dele, achou melhor fazer um procedimento e ficar afastado por um tempo. Fez esse trabalho e está voltando agora" explicou o técnico santista.
O Peixe não vence a Lusa em Campeonatos Brasileiro desde 2000. Neste período houve apenas seis partidas, com duas vitórias do time do Canindé, além de quatro empates. A última partida entre ambos em competição nacional foi o ano passado no Pacaembu. Com mando do Peixe, a Lusa venceu por 3 a 1. 

O Santos começa o jogo com Aranha, Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neilton e Willian José.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.