MAICOSUEL E SCOCCO. SERÁ?

Postado às 10h09 desta quarta-feira, 17 de Julho de 2013
Faltando apenas três dias para o fim da janela de transferência internacional para que jogadores de futebol possam sair ou jogar no Brasil em 2013 , o Peixe segue em busca de reforços. O blog apurou que os dirigentes do Santos seguem com negociações com Maicosuel da Udinese/ITA e ainda mantém esperança de trazer o argentino Scocco do Newell’s Old Boys.

A contratação mais fácil de ser concretizada, entre as duas, é a do meia Maicosuel. O jogador que se destacou com a camisa do Botafogo/RJ, esteve muito próximo de acertar com o Internacional/RS na semana passada, mas segundo o seu empresário, Lê, o atleta que está na Itália tem negociação em andamento com um clube paulista, sem revelar se esse clube é o Santos.

O jogador tem 27 anos, disputou 23 jogos pelo time italiano e marcou dois gols. Dessas 23 partidas, em 15 o atleta começou como titular.

Em Udine, porém, Maicosuel caiu em desgraça assim que bateu e perdeu um pênalti de “cavadinha”. Justamente por não ter convertido a penalidade, a Udinese deixou de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões ao ser eliminado nas penalidades pelo Braga-POR, por 5 a 4, após empate por 1 a 1 em agosto do ano passado. Com isso, além da vaga perdida no principal torneio continental, e os milhões de euros jogados fora, o time italiano deixou de faturar 7,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões) por não ter se classificado. O prejuízo ficou ainda muito maior quando somadas as quantias que poderiam ser ganhas com bilheteria, patrocinadores e TV.

Maicosuel defendeu o Paraná, entre 2005 e 2006. Em 2007 foi para o Cruzeiro, uma passagem discreta em 2008 pelo Palmeiras, Hoffenheim-ALE, entre 2009 e 2010, até reaparecer com algum destaque no Botafogo/RJ, durante quase três anos. O meia foi negociado o ano passado com a Udinese-ITA por R$ 13 milhões.

Quanto ao argentino Scocco, o Newell's Old Boys comprou recentemente os seus direitos econômicos que pertenciam ao Al-Ain, dos Emirados Arábes. Os altos valores e a idade do atleta (28 anos) pesam contra a contratação em definitivo.  

Cicinho e Mena no BID até sexta-feira

O blog recebeu a informação de fonte segura que a situação do lateral Cicinho está regularizada. A documentação do atleta já foi enviada a CBF e o Santos aguarda que seu nome esteja no BID até sexta-feira (19). 

Se a informação for confirmada, Claudinei Oliveira poderá promover, se desejar, a estréia do ex-jogador da Ponte Preta na partida deste fim de semana contra o Coritiba.

Conforme o blog publicou no dia 5, o fundo de investimento inglês, um dos parceiros do Peixe na negociação, não havia pago sua parte ao clube de Campinas, algo que aconteceu na manhã desta quarta-feira (17). 

O outro lateral contratado pelo alvinegro, o chileno Mena, também aguarda para ter seu nome no BID até sexta-feira e ficar a disposição de Claudinei Oliveira.


Vídeo: Bastidores do funcionamento do blog.


  


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.