REFORÇOS NA PAUTA

Postado às 18h41 desta quarta-feira, 26 de junho de 2013
O Santos pretende apresentar reforços antes do reinicio do Campeonato Brasileiro. O clube praticamente contratou acertou a contratação do lateral Cicinho da Ponte Preta e segue em negociações avançadas com Mena do Universidad de Chile. Além deles, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho, esteve na Argentina nos últimos dias, mas não para conversar com o técnico Gerardo Martino, mas sim, observar dois jogadores do Newll’s Old Boys. 

As laterais e o ataque são as principais preocupações do clube. Pela direita, Cicinho de 25 anos, que foi o grande destaque da Ponte Preta em 2012, está praticamente acertado. Constantemente o ala era assediado por diversos grandes clubes do país. Porém, nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro desse ano, o jogador ainda não correspondeu às expectativas. Fixado como meio-campista no time campineiro nas últimas rodadas, a multa do jogador é de R$ 10 milhões, mas a diretoria do Santos pretende sacramentar a negociação por um valor mais baixo.

Cicinho, antes lateral, tem jogado de meio-campista na Ponte-Preta.
"Sei que estive abaixo do que posso fazer, na verdade o time da Ponte não jogou bem neste início de campeonato. Muita gente achou que eu não estava com a cabeça no lugar porque surgiram histórias de outros times interessados em mim, mas não foi isso, peço que não levem para esse lado porque não é verdade” garantiu Cicinho.

Vídeo: 360 Magazine fala sobre Copa 2014

Quanto ao chileno Eugenio Mena de 24 anos, a negociação está em um estágio avançado, e se for concretizado a sua contratação, o blog apurou que será adquirido via TEISA (Terceira Estrela Investimentos S/A). O atleta interessa ao Santos, desde o ano passado.

O blog também apurou de fontes seguras que o vice-presidente do Santos, Odílio  Rodrigues Filho esteve realmente na Argentina na última semana ao lado do assessor de futebol, André Zanotta. O dirigente santista foi observar e saber as reais condições da possibilidade de se contratar dois atletas do semifinalista da Libertadores da América/2013 - Newell's Old Boys  

Os nomes dos jogadores "hermanos" permanecem em segredo absoluto e um dos dirigentes que manteve contato com o blog na tarde desta quarta-feira (26), se limitou a dizer apenas o seguinte: 
O Odílio não foi atrás do Tatá Martino e sim desses dois jogadores que por enquanto não pretendemos revelar os nomes” garantiu. 
Se o Peixe efetivamente contratar algum outro jogador estrangeiro terá que se livrar de Patito Rodriguez e Miralles, já que é permitido pela legislação brasileira que cada clube tenha cinco estrangeiros, mas apenas três na mesma partida.

O Santos só deve ir atrás de “Tata" Martino, após a participação do Newell's Old Boys na Libertadores. O clube argentino enfrenta o Atlético/MG nos dias 3 e 10 de Julho em busca de uma vaga na decisão da competição. 

Pelas informações de bastidores que o blog adquiriu, as chances de outro técnico brasileiro substituir Muricy Ramalho são cada vez menores. Se não for para ter um técnico estrangeiro no comando, Claudinei Oliveira deve permanecer a frente do elenco. 




BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.