SUPLENTES À DISPOSIÇÃO

Postado às 22 horas desta segunda-feira, 1 de abril de 2013

Expulsos na vitória do Santos de virada por 2 a 1 contra o Mirassol há cerca de 10 dias atrás, o meia Felipe Anderson e o atacante Patito Rodrigues foram julgados nesta segunda-feira (1) pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e condenados com apenas uma partida de suspensão, já cumprida de forma automática na rodada seguinte contra o Palmeiras. Com isso, ambos estão aptos e a disposição do técnico Muricy Ramalho para a próxima partida do Santos contra o São Caetano, quinta-feira (4), às 19h30  no estádio do Pacaembu. 

Os dois atletas devem compor o banco de reservas do Peixe contra o Azulão do ABC.

O meia Felipe Anderson foi incurso no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", e poderia pegar até seis partidas, sendo descontada a automática. 
Já o argentino Patito Rodrigues, foi julgado com base no artigo 254, também do CBJD - "praticar jogada violenta", e também poderia receber até seis partidas de suspensão, também descontando a automática. 

O Santos FC também foi julgado e condenado por atraso de dois minutos no clássico contra o Palmeiras. O clube pagará R$ 2 mil por essa multa. As informações são do site Justiça Desportiva. 

Galhardo liberado 

O lateral-direito Rafael Galhardo realizou exames neste fim de semana e constatou-se que o pior não aconteceu. O blog apurou junto ao departamento médico do clube que o jogador está apto a treinar nesta terça-feira (2) na reapresentação do elenco. 

No último sábado (30), Galhardo reclamou de muitas dores no osso metatarso do quinto dedo do pé direito e por isso, não viajou para Bauru para ficar entre os suplentes na vitória do Santos sobre o Oeste por 2 a 1. 

Quanto a Arouca, ele foi submetido a exames e o departamento médico aguarda os resultados para saber da gravidade da lesão que retirou o volante do último compromisso santista. O atleta se queixou de dores musculares na coxa esquerda que o impediram de atuar neste fim de semana.







6 Comentários

  1. Será que Galhardo atuará bem numa segunda oportunidade? Tinha uma expectativa alta nele, mas me frustrou quando chegou sua vez, substituído com justiça no intervalo do jogo. Outra frustração foi Felipe Anderson na partida em que foi expulso, achei lamentável e, apesar da má atuação, que não merecia tanta hostilidade da torcida. Vejo grande potencial nele e acredito que com apoio da torcida crescerá muito.

    ResponderExcluir
  2. O Felipe Anderson jogou bem de lateral direito, poderia ter mais oportunidades... Pq cruzar a bola ele faz melhor que o BP, e na marcação ele já faz isso atuando de meio de campo. Quem sabe...

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Felipe Anderson poderia começar a ser testado de Lateral Direito ....... porque na posição dele é reserva mas na lateral se saiu melhor que os dois que temos no elenco

    ResponderExcluir
  4. O Felipe Anderson na lateral, com a cobertura do meio campo, pode ser um achado!!! Eu faria o mesmo na lateral esquerda usando o Cicero (Sistema de alas), pois teriamos um time mais equilibrado e com cruzamentos na area!!! Na lateral direita, poderia ser usado o garoto que jogou a final da Copa São sPaulo (Não lembro o nome), que mesmo improvisado, atuou muito bem naquele dia!!!

    ResponderExcluir
  5. O tribunal devia ter punido o Felipe Anderson por uns 20 jogos.Assim, estaríamos livres desse mala metido a craque que precisa ser vendido o quanto antes.

    ResponderExcluir
  6. Partindo do óbvio que o bom técnico é aquele que tira o melhor de cada um da sua equipe. Acredito que temos um grave problema no Santos e tem muita gente dando uma de “João sem braço” nessa administração. Caso fosse um jogador ou outro que estivesse mal, me calaria, mas praticamente TODOS OS JOGADORES DO SANTOS CAIRAM DE PRODUÇÃO! Isso só pode ser consequência da comissão técnica incompetente. Nunca vi um time que joga mal em um dia, tem descanso no outro tendo 3 dias de intervalo para o próximo jogo. O problema nunca é um só. Acredito que a saída do LAOR doente e não podendo ter fortes emoções está prejudicando muito o time, pois não temos ninguém de pulso forte agora e os ratos estão fazendo a festa. Gosto muito do Laor, mas está na hora de passar o bastão infelizmente. E temos que tirar esse técnico já aposentado do Santos para ontem!

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.