FORA DO CLÁSSICO

Postado às 14h00 desta quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Apesar de ter retornado aos trabalhos físicos com seus companheiros desde a última terça-feira (26), o atacante Miralles, está fora do clássico contra o SCCP, no domingo (03), no Estádio do Morumbi. Quem garante a ausência do jogador é o departamento médico do Peixe:

“O Miralles esteve em uma progressão nos treinamentos desta semana. No entanto, ainda apresenta restrições para movimentos de maior velocidade. Desta forma, ele não poderá participar do jogo de domingo”, disse um dos médicos do clube, Maurício Zenaide.

Miralles será desfalque pela terceira vez consecutiva. Ele não enfrentou a Ponte Preta e o XV de Piracicaba. Com isso, André que marcou dois gols na última partida, ganha mais uma oportunidade com a camisa 9.

Sem Renê Junior, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Marcos Assunção deve ganhar nova chance. Alan Santos é a outra opção para o setor, mas é considerado zebra entre os titulares. Quem também vai ganhar uma oportunidade é Galhardo que depois de nove partidas, volta a ser o dono da camisa 4 na vaga de Bruno Peres.

O atacante Neymar que cumpriu suspensão automática contra o "Nhô Quim", tem retorno garantido na vaga do jovem Giva.

O provável Santos para domingo deverá ser de Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; André e Neymar.

Muricy

Em contato com funcionários, conselheiros e alguns membros do Comitê Gestor do Santos, o blog apurou que Muricy não é mais a unanimidade que um dia já foi, mas ainda assim, deve permanecer no cargo, independente do resultado do clássico.

Além de o treinador ainda ter a maioria dos dirigentes como aliados, a favor do seu trabalho, a multa altíssima para uma rescisão, também é levada em consideração.

Para você amigo internauta ligado no Blog do Ademir Quintino:

Curta a Fan Page do blog:
http://www.facebook.com/BlogdoAdemirQuintino







24 Comentários

  1. Infelizmente Muricy vai continuar no cargo... Infelizemnte !

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Muricy é cego, por que ele não coloca o Neto no lugar do Durval? Ele é melhor na bola aérea, mais rápido e mais seguro que o Durval, sem contar que o Gustavo Henrique e o jubal também estão mostrando um melhor futebol. E por que não o Giva no lugar do André? Ele mostrou melhor movimentação, mais inteligência e capacidade de criar jogadas que o André, que ainda precisa se aprimorar muito para merecer começar o jogo como titular. Os gols que ele fez no último foram, um de pênalti e outro numa bola que já ia entrar, além de ter perdido vários gols que não se pode perder. A lentidão da zaga e do Marcos Assunção são as grandes fraquezas do time para o clássico.

    ResponderExcluir
  3. Ao invés de rescindir, coloquem-o para treinar os juniores.

    ResponderExcluir
  4. Vai pra cima deles SANTOS!!
    Vai com garra e determinação!!!

    ResponderExcluir
  5. No ultimo jogo contra o Small, qdo essa defesa tomou o gol de cabeça na bola parada numero 13.572, o próprio Rafael disse que a defesa do Santos era baixa e isso contribuia para que o Santos tomasse esses gols.

    Agora temos um zagueiro testado e aprovado com 1,95(Neto), outros dois feras da base com 1,93(Gustavo) e 1,90(Jubal) e um Goleiro com 1,93 (Aranha). E qual mudança o treinador faz para corrigir esse problema? Nenhuma!!!!!

    Então, infelizmente, podem esperar mais gols de cabeça na bola parada, arma forte desse SCCP do Tite.

    Que Neymar esteja inspirado e que o bandeira nos ajude.




    ResponderExcluir
  6. É infelizmente temos que perder um ou 2 campeonatos para tomarem coragem de dispensar este que se diz treinador.

    ResponderExcluir
  7. Somos Peixes por isso e com orgulho !

    "Louvai,peixes,a Deus,os grandes e os pequenos",e repartidos em dois coros tão inumeráveis, louvai-o todos uniformemente.
    Louvai a Deus,porque vos criou em tanto numero;louvai a Deus, que vos distinguiu em tantas espécies;louvai a Deus, que vos vestiu de tanta variedade e formosura;louvai a Deus, que vos habilitou de todos os instrumentos necessários á vida;louvai a Deus,que vos deu um elemento tão largo e tão puro;louvai a Deus,que vindo a este mundo, viveu entre vós,e chamou para si aqueles que convosco e de vós viviam;louvai a Deus,que vos sustenta,louvai a Deus,enfim,servindo e sustentando ao homem, que é o fim para que vos criou; e assim como no princípio vos deu a sua benção ,vo-la dê também agora,. Amém.

    O Santos sendo grande, ou pequeno como dizem os "Antis", sempre será Santos o iluminado. E, peixe , mesmo sendo sardinha como os dizem, Santos Futebol Clube, sempre abençoado, sempre se multiplicando !

    ResponderExcluir
  8. O adversario de domingo joga; nos primeiros 10 minutos marcação total na saida de bola, conta sempre tambem por uma bola parada, escanteio ,falta laterais, aquela de frente manjada na marca do penalti,onde nosso goleiro e zaga sao campeoes em tomar, tem como a surpresa o paulinho vindo de traz. Depois volta tudo fazendo 2 linhas de quatro da intermediaria para traz.Somente o gilson Kleina do Palmeiras sob montar um esquema legal,marcando as principais peças, adiantando os atacantes dos lados do campo segurando os laterais. Resumo da opera, vamos rezar, por que nao temos esquema nenhum, a nao ser aquele de jogar no Neymar. E eu nao ganho rs700 pilas por mes.

    ResponderExcluir
  9. Vamos Perder!!!!
    Com Léo, Durval e Assunção o time fica muito lento. Tanto que, quando o Patito entra o time melhora; não pela técnica do argentino mais pela velocidade pela ponta que pega a defesa desprevenida. Com a escalação do Muricy coleteiro, vamos ficar tocando a bola sem objetividade, inclusive o Neymar, até que o adversário roube-a aplicando-nos um contra-ataque. Aconteceu com Paulista, Bragantino, XV e Ponte, times medíocres, porque não com o SCCP.
    Por apenas 5% do salário do distribuidor de coletes de treinos táticos de 20 minutos, eu assumo o time e garanto o Paulista.(Eu e a maior parte dos que comentam aqui).

    ResponderExcluir
  10. Ademir, o tecnico não sai por enquanto, so pelo vr da muita e depois qualquer outro motivo!!!! Vai colocar o Assunção, que se arrasta em campo contra um time que voa na parte fisica!!!! Não precisamos falar mais nada!!! A não ser q ate domingo o Murici tire algum coelho da cartola!!! Fico imaginando, o quanto de duras o LAOR deve estar ouvindo, nos bastidores, pois foi ele quem bancou a permanencia do Prof Pardal.

    ResponderExcluir
  11. Ha... o Time dos assassinos tambem não voam tanto assim não. O Santos na má fase se equipara a eles que, como alguem disse, estão voando.

    ResponderExcluir
  12. com um chama gol jogando no gol do santos, podemos tomar gol de qualquer jeito infelizmente. O cara é especialista em tomar gol dos mais variados tipo, ultimamente alem de bolas cruzadas ele se especializou em tomar gols de chutes de fora da area e de faltas.
    Sera só eu que vejo que esse rafael não da segurança nem ao roupeiro do clube??
    O santos contrata um eximio cobrador de faltas (marcos assunção) e o goleiro nosso desanda a tomar gols de fata..

    ResponderExcluir
  13. Tem algo estranho na preparação física do Santos - não é comum tantos jogadores seguidamente entregues ao departamento médico - não vejo isso acontecer em outros clubes - alguém deveria estar de olho neste setor. Oou os treinos estão sendo feitos de forma errada, ou puxados demais, mas algo não está funcionando.

    ResponderExcluir
  14. A multa do Muricy pelo que li é de 4 milhões.

    Acho que não seria o caso dele sair, mas para de ser cabeça dura e colocar o Neto no lugar do durval, o próprio Galhardo na lateral, e o lateral esqudo da copa sp (não recordo o nome). Muricy ja ganhou muito, e este time esta sendo reformulado... e outra, tira ele e põem quem ??

    ResponderExcluir
  15. Pelo que li amulta de é de 4 milhoes

    Muricy tem que rever esse time, não acho certo em tirar ele, e se tirar vai por quem?

    claro que ninguem aguenta mais ve a noss lateral direita morta e a zaga "mal" , acho que deveria ser neto e dracena, assim como na direita o galhardo... Mas vale lembrar que esta sendo montado um novo time e isso leva tempo e há outros campeonatos a serem disputados ainda este ano...

    ResponderExcluir
  16. Caipira concordo plenamente. Há tempos venho falando do Rafael. Não passa confiança nenhuma. Não sabe sair do gol, toma gols ridículos, vive adiantado...enfim, não precisa ser nenhum tolo para perceber que o Aranha joga 10 vezes mais. Vamos esperar ele comprometer o Peixe em uma decisão para só depois tirá-lo do gol??

    ResponderExcluir
  17. Estava conversando com um amigo hoje sob esse assunto, antes os jogadores atacantes e o meia-esquerda e o meia direita voltavam para marcar quando atacados. Depois daquele jogo contra Itália em 1982 começaram a colocar os brucutus e apareceu esses técnicos retrancas dessa péssima geração de treinadores brasileiros medrosos, covardes e c..., treinados e com responsabilidade de voltar como na Europa a qualidade sobressai. Meu time treinado seria esse:
    Rafael
    Galhardo
    Jubal
    Edu Dracena
    Emerson
    Arouca
    Cicero
    Felipe Anderson
    Neymar
    Giva
    André
    Com Montillo entrando no segundo tempo por que parece fora de forma, no lugar do André ou Giva . Nos 20 minutos finais colocaria Marcos Assunção dependendo do placar. E nos 15 ou 10 minutos finais Vitor Andrade para continuar ganhando experiência. Poderia criar várias estrategias conforme o andamento do jogo... Com uma semana cheia para treinar várias situações de jogo testar, vamos ver o que nosso técnico vencedor vai fazer?

    ResponderExcluir
  18. ACHO ESTA NOTÍCIA IMPORTANTE, POIS PARECE QUE A CAIXA TAMBÉM ESTÁ NEGOCIANDO COM O SANTOS.

    LIMINAR SUSPENDE O PAGAMENTO DE PATROCÍNIO DA CAIXA COM O CORINTHIANS.
    A Caixa Econômica Federal diz que ainda não foi notificada oficialmente sobre a liminar que suspende o pagamento do banco ao Corinthians pelo contrato de patrocínio que tem firmado com o clube alvinegro. Em nota oficial enviada ao ESPN.com.br, a empresa estatal disse que analisará as medidas que tomará apenas quando for comunicada pela Justiça.
    "A Caixa Econômica Federal reitera a legalidade do contrato de patrocínio ao Corinthians e informa que não foi intimada da decisão. Assim que tomar conhecimento da liminar, analisará seus termos e providenciará o recurso", diz o comunicado oficial.
    Um advogado entrou com uma ação na Justiça e conseguiu nesta quinta-feira que o Juiz Altair Antonio de Gregório, da 6ª Vara do Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul, concedesse uma liminar que suspende o pagamento do dinheiro de patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Corinthians.
    O advogado em questão, Antônio Beiriz, falou sobre a iniciativa em entrevista à Rádio Globo. "Estampar o nome da Caixa na camisa de um time não representa nada para o banco, que não passa a ser mais conhecido por isso. Ele já é conhecido. Quem ganha é a instituição privada que visa o lucro. No caso, o Corinthians. É um caso para que órgãos públicos, como Caixa e Petrobras, revejam sua estratégia de patrocinar uma instituição privada."
    O Corinthians recebe R$ 30 milhões anuais em patrocínio da Caixa, que coloca sua marca no espaço principal da camisa do time paulista.
    Fonte: MSN Esportes.

    ResponderExcluir
  19. Estão falando muito no Paulo Autuori, que além de ganhar muito mais que o Muricy treinando a seleção do Qatar, não acho que seja um dos grandes técnicos para o Santos. Tem um número de conquistas razoável pelo tempo que treina times de futebol (desde 1974).
    Títulos
    Botafogo: Campeonato Brasileiro/1995.
    Cruzeiro: Campeonato Mineiro/1997 - Copa Libertadores da América/1997.
    Alianza Lima: Campeonato Peruano/2001 (Apertura).
    Sporting Cristal: Campeonato Peruano/2002 (Apertura e Clausura).
    São Paulo: Copa Libertadores da América/2005 - Mundial de Clubes da FIFA/2005.
    Al-Rayyan Copa do Emir/2010 e 2011.
    Dispensar o Muricy a esta altura, em minha opinião não seria interessante. O que a diretoria já deveria ter feito é contratar 1 lateral direito, 2 zagueiros, 1 lateral esquerdo e 1 centroavante, todos de boa qualidade e acabar dispensando os perébas restantes, tipo Bruno Péres, Guilherme Santos, Felipe Anderson, Pato Rodrigues, Pinga, André, João Pedro, além de começar a pensar nas aposentadorias do Durval, Léo e Marcos Assunção, etc.

    ResponderExcluir
  20. UMA BOA NOTÍCIA PARA OS SANTISTAS DE BRASÍLIA, ESPECIALMENTE PARA O PESSOAL DA EMBAIXADA SANTISTA NO DF E PARA A TORCIDA LOUCOS PELO SANTOS.

    Flamengo e Santos abrem o Campeonato Brasileiro no Mané Garrincha.

    Publicação: 01/03/2013 11:50

    Um dos mais empolgantes clássicos do futebol brasileiro está programado para abrilhantar o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Embora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda esteja terminando de formular a tabela do Brasileirão 2013 — já está definido, por exemplo, que não haverá mais clássicos regionais na última rodada —, Flamengo x Santos será a partida de estreia dessas duas equipes no torneio. Segundo informações obtidas pelo Correio, o jogo será realizado em 25 de maio, um sábado, no Mané Garrincha, muito provavelmente às 18h30, ou mesmo às 21h (tradicionalmente não há jogo do Brasileiro às 16h aos sábados).

    O diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, não negou nem confirmou a partida, mas deixou claro que o time jogará em Brasília com prazer: “Vemos com muito bons olhos essa possibilidade, mas ela depende de um acerto entre as federações. O Flamengo merece ser visto pelo torcedor de Brasília”. Por meio de sua assessoria, o Santos confirmou que a CBF fez pedidos a vários clubes — incluindo o time da Vila — para atuar em estádios da Copa no Brasileirão. Mas não quis bater o martelo quanto ao jogo.

    A ideia de trazer Flamengo x Santos para Brasília procura atender os anseios do torcedor da cidade, unindo, na mesma partida, uma das torcidas mais numerosas do DF e o craque Neymar, que certamente será convocado para a Seleção Brasileira que disputa a Copa das Confederações três dias antes, provavelmente em 22 de maio. O jogo entre Flamengo x Santos no Mané Garrincha deve ser o último de Neymar pelo seu clube antes do evento-teste para a Copa do Mundo.

    O Correio entrevistou também Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF, responsável pela elaboração da tabela do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre Fla x Santos na abertura do torneio, o diretor foi enfático: “Não posso confirmar nada. Cuido da tabela há 11 anos e jamais vazei nada para ninguém. O que eu posso dizer é que há, da parte do Governo do Distrito Federal, um grande interesse de ter um bom jogo do Campeonato Brasileiro, e o presidente da CBF, José Maria Marin, está muito interessado em atender”. Virgílio Elísio adiantou que deve divulgar a tabela do Brasileirão mais cedo este ano: “Entre 10 e 12 de março”.

    Como a tabela com todos os jogos do campeonato não foi finalizada, em tese, não há como saber de quem seria o mando no caso de Flamengo x Santos. Mas o mais provável é que seja o clube paulista. Isso porque as federações regionais tendem a controlar onde atuam os clubes filiados, e a Federação do Rio de Janeiro não pretende abrir mão de seus times em outras praças. Rubens Lopes, presidente da federação fluminense disse, que “se o jogo for Santos x Flamengo, ou seja, com mando do time paulista, eles jogam onde quiserem”. Agora, se for Flamengo x Santos, você pode escrever aí, a partida será no Rio de Janeiro”, esbravejou.

    O Estádio Nacional de Brasília deve ser inaugurado oficialmente um mês antes da partida, em 21 de abril, aniversário da cidade. Neymar atuou em Brasília no ano passado, em duelo de Atlético-GO contra o Santos, pelo Brasileirão. A equipe goiana pediu à CBF que alterasse o local do jogo contra o Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão, que estava marcado para acontecer no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida foi realizada no Estádio Bezerrão, no Gama, e a torcida compareceu em bom número para ver o astro. O Santos, porém, foi derrotado pelo Dragão por 2 x 1, com atuação apagada de Neymar.

    Fonte: Correio Brasiliense/SuperEsportes

    ResponderExcluir
  21. Devemos analisar um possível futuro técnico não pelos seus títulos e clubes que passou, mais sim pela sua metodologia e pensamento de jogo. Pois se for analisar apenas as conquistas o Muricy ganha e isso não quer dizer muita coisa sobre ele, certo?

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.