ESCLARECIMENTO

O Blog do Ademir Quintino esteve fora do ar desde sexta-feira devido a problemas na antiga hospedagem. Em decorrĂȘncia do mesmo, todo o banco de dados anexados ao blog foi perdido.
EntĂŁo, a partir de hoje uma nova fase se iniciarĂĄ. Primeiramente neste layout provisĂłrio em que vou manter as atualizaçÔes diĂĄrias, para posteriormente disponibilizar a todos os internautas uma versĂŁo muito mais moderna com o conteĂșdo de credibilidade construĂ­da ao longo dos Ășltimos anos.

Atenciosamente.
Ademir Quintino.


1 ComentĂĄrios

  1. Ademir, gostaria de lembrar, sobre o estĂĄdio, que alĂ©m de fazĂȘ-lo prĂłximo a Interligação Imigrantes-Anchieta, seria de extrema importĂąncia a infraestrutura de transporte ao estĂĄdio. Com a construção do futuro VLT ligando Santos e SĂŁo Vicente, um projeto cabĂ­vel seria a da construção de um ponto de ĂŽnibus especial a partir de uma de suas estaçÔes, para que os torcedores pudessem usufruir de um serviço gratuito de transporte (como o Liverpool costuma fazer, jĂĄ que o serviço de metrĂŽ nĂŁo atende a regiĂŁo de seu estĂĄdio).

    Além de uma saída do VLT, poderia ser pensado, também, um projeto que visasse microonibus pagos saindo do centro de Santos (ali próximo a S. Francisco), centro de S. Vicente (próximo a Pres. Wilson\J. Emmerich) e também do centro de Praia Grande (Av. Presidente Costa e Silva). Com um valor baixo (1 real por viagem, por exemplo) e o espaço temporal de 30 minutos (se a partida é aprox. 16h, um exemplo seria o primeiro sair as 14:30, o segundo as 15h, o terceiro as 15:30). Assim, claro, como horårios visando o término da partida, para que o mesmo torcedor, pelo mesmo valor (ou até jå pago no momento da ida), volte confortavelmente para seu lar. Além, claro, de Înibus de viagem, pago, saindo do MetrÎ Jabaquara com destino exclusivo ao estådio.

    Eu vejo o Santos com uma opção viĂĄvel de encher sua nova arena, sendo no municĂ­pio de CubatĂŁo. Primeiramente, ela passa pelo oferecimento do transporte pĂșblico. Se o munĂ­cipe santista jĂĄ nĂŁo comparece ao Urbano Caldeira (bem localizado prĂłximo aos canais 1-2), imagino que se for longe e apenas com o modal do carro, esse cidadĂŁo serĂĄ menos estimulado ainda a comparecer. O segundo ponto seria oferecer melhores condiçÔes de transporte e segurança para os santistas residentes no restante da Baixada Santista. É complicado aos residentes, por exemplo, da Praia Grande de acompanharem jogos 22h no Urbano Caldeira. Saindo 0h do estĂĄdio, hĂĄ poucas opçÔes da Viação Piracicabana e, dependendo como for, teria que pegar outro ĂŽnibus em Praia Grande. Com o risco que qualquer regiĂŁo metropolitana oferece, muitas pessoas sentem medo e preferem pagar o Pay-Per-View do que realmente irem ao jogo. Talvez uma mudança nesse horĂĄrio abusivamente tarde tambĂ©m pudesse surtir efeitos positivos, especialmente para a população paulistana.

    Enfim, faço esse comentĂĄrio mais para elucidar um ponto que pouquĂ­ssimo Ă© abordado no Brasil. Normalmente, Ademir, quando observamos as cidades brasileiras, vemos que os empreendimentos imobiliĂĄrios sĂŁo feitos e pouco Ă© pensado em como a população ali concentrada irĂĄ se locomover. É um problema tĂŁo gritante que hoje a cidade de SĂŁo Paulo clama por mais transporte - enquanto a população sofre no transporte pĂșblico de baixa qualidade.

    Desculpe ter escrito aqui, foi o ponto onde acessei seu vĂ­deo e resolvi comentar. Espero que as idĂ©ias tenham sido Ășteis (nĂŁo sei se jĂĄ havia refletido sobre isso), afinal, acho que todos nĂłs santistas queremos mais Ă© um estĂĄdio cheio, empurrando o Santos para cima de qualquer adversĂĄrio.

    Abração,
    Rodrigo A. Almeida

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.