CONVICÇÃO OU TEIMOSIA?


Postado às 11h08 desta sexta-feira,22 de fevereiro de 2013
Sábado, 23 de fevereiro de 2013- 12:59: Muricy recuou e vai escalar Renê Jr no meio campo. Em treino fechado, Marcos Assunção foi preterido. Santos vai com a seguinte escalação: 
Rafael; Bruno Peres, Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; André e Giva. 

Sexta, feira, 22 de feverweiro de 2013 - 19h59: O julgamento de Neymar foi adiado do dia 25 para o dia 4 de março, com isso, o camisa 11 do Santos que cumpre suspensão automática neste domingo (17) contra o XV Piracicaba, retorno no clássico diante do Corinthians.

Sem vencer a três rodadas, o Santos busca reabilitação neste domingo (24) às 18h30 contra o XV Piracicaba no Estádio da Vila Belmiro com transmissão da SUPER RÁDIO TUPI/SP – 1150 AM. Sem Neymar suspenso e Miralles no departamento médico, o sinal de alerta está ligado em Vila Belmiro. O treinador Muricy poderia sacar o regular René Junior do meio-campo e bancar a permanência do veterano Marcos Assunção na equipe. Nas últimas três partidas, o time levou oito gols. Será que a culpa é da defesa, eis a questão?

O Santos foi líder e permaneceu invicto no campeonato estadual durante as seis primeiras rodadas. Na sétima apresentação do clube praiano, o treinador mexeu em algumas peças. Tirou um dos, se não o melhor jogador da equipe no início de temporada, René Junior do meio-campo e Neto da zaga para a entrada de Marcos Assunção e o retorno do zagueiro Edu Dracena, que estava afastado há sete meses dos gramados.

Muricy é pragmático, não abre mão da bola parada, a maior qualidade de Assunção. É visível que com a entrada do veterano da camisa 20 (também não concordo de apenas este atleta jogar com numeração fixa, pois a história do Santos nunca foi assim, com raríssimas exceções), a meia cancha alvinegra perdeu poder de marcação, ficou mais lenta e a defesa ficou exposta. Resultado: três gols em cada um dos últimos 90 minutos nos dois últimos jogos. Repito a pergunta que eu fiz ao leitor: A culpa é mesmo da defesa?

Recentemente, o lateral Léo, em entrevista coletiva ficou irritado (com razão) quando indagado sobre a queda de rendimento tinha sido em razão da idade da defesa:
Não muda nada. A defesa velha ganhou todos esses títulos dos últimos anos. É papo furado que não soma nada. Conversinha. Por que não se fala em idade quando ganhamos títulos? Ficam todos quietinhos. Isso é besteira, vamos evoluir”, disparou Léo.
O técnico do rival Corinthians, Tite, não tem problema nenhum em colocar Alexandre Pato, contratado a peso de ouro junto ao Milan-ITA no banco de reservas. Por que Marcos Assunção, Durval e outros também não poderiam ficar na suplência? 

Faço outra pergunta aos leitores, então por quê será que o momento do defensor Neto e do volante René Junior (na opinião deste repórter, a única contratação que efetivamente vem surtindo efeito dos atletas que desembarcaram na Vila em 2013) são piores dos jogadores santistas que citei acima?

Creio que alguns vão me questionar sobre o futebol de Edu Dracena e tenho a resposta. O capitão santista deixou o time por contusão e não queiram que um jogador que passou por uma intervenção cirúrgica e ficou afastado durante quase sete meses, tenha o mesmo rendimento (em apenas dois jogos) de quando estava em atividade e com ritmo de jogo. Dracena chegou a ficar na vice-artilharia do Santos (um zagueiro) durante o primeiro semestre de 2012, com a mesma quantidade de gols de Alan Kardec e abaixo apenas do “astro” Neymar.

Cabe a aqueles que criticam apenas o sistema defensivo do alvinegro, uma reflexão. A Culpa é só da defesa? E por que o treinador não abre mão das suas convicções? Será que ele está certo? Isso, só o tempo vai dizer, pois, o presente, diz justamente ao contrário.



 Ecos da Tragédia na Bolívia
(*) Por Felipe Takashi 


A punição ao Corinthians foi branda, porém, houve punição. Algo raríssimo quando o julgamente parte da varzeana Conmebol. Nos anos 80, no auge dos hooligans, a UEFA proibiu clubes ingleses de jogarem competições continentais por CINCO anos, isso mesmo, intermináveis CINCO anos. Devido a sangria causada por torcedores do Liverpool em 1985 em uma partida contra a Juventus. Depois da punição, o futebol inglês se profissionalizou, modernizou-se, novas leis foram aplicadas e hoje tornou-se a NBA do futebol. Tem estádios fantásticos, jogadores de alto escalão e clubes poderosos.

O Corinthians (atual campeão mundial) deveria ser excluído da competição, afinal, um garoto que foi assistir a uma mera partida de seu clube de coração, não voltou mais para casa. Isso faria o clube e o futebol brasileiro e sul-americano a fomentar uma política mais profissional do esporte mais praticado por aqui.

Mas vale uma lembrança, onde está o julgamento da patética decisão da Copa Sul Americana do ano passado, em que São Paulo e Tigre protagonizaram cenas deploráveis? Ouve acusação dos argentinos de uso de ARMAS DE FOGO dos seguranças do Tricolor nos vestiários do Morumbi. Não há investigação? Morumbi segue sediando jogos normalmente?

Nosso futebol está entregue a falta de organização, civilização e profissionalismo.

(*) Felipe Takashi, Produtor do 360 Magazine e proprietário da Marítima Soluções em TI. Web Desing responsável pelo blog.

Para você amigo internauta ligado no Blog do Ademir Quintino:
Curta a Fan Page do blog:
http://www.facebook.com/BlogdoAdemirQuintino



- Produção da Agência Marítima Soluções
 



27 Comentários

  1. É verdade que o Renê Junior pode sair no meio do ano para o exterior e já está estudando propostas de seu empresário Eduardo Uran e que porisso o Muricy o tirou do time?

    ResponderExcluir
  2. "O técnico do rival Corinthians, Tite, não tem problema nenhum em colocar Alexandre Pato, contratado a peso de ouro junto ao Milan-ITA no banco de reservas. Por que Marcos Assunção, Durval e outros também não poderiam ficar na suplência?"

    O Ademir resumiu tudo nessa frase, Muricy não sabe ter elenco, ele não consegue manter um jogador veterano no banco, foi assim com Washington e Borges no São Paulo, Elano e Ibson no Santos entre outros casos...

    ResponderExcluir
  3. falo tudo ademir...tem q jogar quem está em melhores condições...a exemplo do andré o mirsalles vinha se destacando,e o muricy demorou um pouco pra colocar o miralles q vinha marcando gols...mas tirou...então tem q fazer o msm...o renê tem jogado muito eo neto não vinha comprometendo...os treinadore não dizem q quem se escala é o jogador???então cade o renê junior no time???
    abraço ademir...

    ResponderExcluir
  4. O problema não é o Assunção, mas acho um erro também jogar sem o Renê.

    ResponderExcluir
  5. vai peder de novo pra compensar ele colocou o unico da base que nao jogou e pode ter certeza ele vai gritar o tempo todo com o Giva e se perder a culpa vai ser do moleque

    ResponderExcluir
  6. Milagre o Muriçoca vai dar uma chance ara o Giva, mas Marcos Assunção não pode ser titular no Santos.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade,na minha modesta opinião, já passou da hora do Muricy ir embora do Santos. Técnico não é unanimidade na diretoria e não tem mais o apoio da torcida. Nunca teve identificação com o Santos.
    Abra o olho Laor.

    ResponderExcluir
  8. Estava me perguntando ontem mesmo sobre o Marcos Assumpção, e acho que ele não tem condições de jogar mais em alto nivél, mas os maiores culpados são , os diretores que o contrataram e o muricy que não deixa ele fora de jto nenhum, desse jto não vamos ganhar nada este ano... Acho que ja deu pro muricy...

    ResponderExcluir
  9. O que esta jogando o Ze Roberto no Gremio, mais velho q o Assunção, demonstra a incompetencia dessa Diretoria, q ficou de mimimi e perdeu o cara!!! Se o Rene Jr vai sair no meio do ano, não importa! Futebol e momento e no atual, Assunção q não deveria ter sido contratado não deveria ser titular. Quanto ao Dracena, o cara e nosso lider mas, tinha q aguardar sua chance e voltar ao poucos! Essas trapalhadas do Prof Pardal, com certeza deve estar estragando o ambiente no vestiario!!! FORA MURICY!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Calma galera! Se durante a temporada houver um momento apropriado para fazer testes no time, o momento é esse! Alguém acha que o santos corre risco de não ir às finais do paulista?
    Deixem o Muricy testar, dar ritmo aos caras! Quem não lembra da importância do Assunção nos porcos ano passado? Será que ele desaprendeu?? Será importante para o santos também.

    ResponderExcluir
  11. Acho que o cara que escreveu isso entende muito de Web Design e muito pouco de futebol,o Problema de levar 8 gols e da defesa fraca e claro, mas isso isso se deve aos Laterais que sao muito fracos , a maioria dos gols foram originados por jogadas nas laterais, O erro do treinador esta e colocar um jogador de defesa que estava parado a 7 meses e nao esta com ritmo de jogo se juntarmos isso com o Montillo em pessima fase o Neymar preocupado com a Bruna , como nao parece que vai haver mudanca de treinador o jeito e ter paciencia.

    ResponderExcluir
  12. Ademir, acompanho seu trabalho e é notória sua admiração por Dracena, a qual eu respeito, mas discordo totalmente. Para mim, colocar a culpa apenas em Marcos Assunção é igualmente incorreto. Dracena jamais poderia ter voltado enquanto Neto estivesse correspondendo. Assim como Rene Jr, ele fez grandes atuações e correspondeu totalmente às expectativas.

    Até o jogo contra o SPFW, a única deficiência evidente do Santos eram as laterais. Muricy não tinha nenhum motivo para retornar o “capitão” a não ser por motivos de atender os anseios da evidente panela q se instalou no Santos. Tecnicamente, Neto é bem superior a Dracena. Com a entrada de Assunção e a volta de Dracena, todo sistema defensivo do SFC descambou.

    O problema da defesa do Santos não é apenas como se porta defendendo (especialmente nas bolas aéreas, parque de diversão dos adversários e especialmente do SCCP). O grande problema de Durval e Dracena é com a bola nos pés. Evidente que são muito inferiores tecnicamente a Jubal, Gustavo e Neto. Dracena/Durval não aguentam marcação pressão dos atacantes adversários pois não sabem sair jogando. O resultado já conhecemos: chutão para frente o jogo todo e bola rifada...

    Durval e Dracena (1,86m/ 1,87m) são zagueiros baixos, que vivem perdendo lances aéreos para zagueiros e centroavantes com mais de 1,90m dos outros times. Desde 2010, é MUITO comum o Santos levar 3 ou mais gols por jogo com essa dupla. Não da mais para OS DOIS, não apenas para o Durval. Dracena no momento NÃO merece ser titular e deveria esperar uma nova oportunidade.

    Jubal /Neto ou Gustavo/Neto é o presente e futuro da zaga do Santos. Atrasar isso é apenas retrocesso. Eles sabem sair jogando, tem mais de 1,90, são mais velozes e muito mais técnicos. Durval e Dracena deveriam ser no máximo banco do SFC.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Ademir.

    Seu texto revela o que está acontecendo no nosso amado SANTOS. A culpa não é só da ZAGA (2 jogadores lentos, o ideal seriam 2 rápidos)também o MURICY tem sua parcela de culpa. Tirar o NETO e o RENÊ JUNIOR foi um VERDADEIRO TIRO NO PRÓPRIO PÉ. Sobre a questão da morte do garoto de Oruro o ministro dos esportes falou que foi uma fatalidade. Os assassinos (vulgo torcedores)entram com bombas, sinalizadores etc. e o camarada acha que é fatalidade, realmente a VIDA não está valendo nada, até o tal do TITE disse que trocaria o título do mundial pela vida do garoto. Será que a vida humana só VALE ISSO?. Conmebol, FIFA e as outras entidades que regulamentam o futebol são geridos por mafioso e pessoas da pior espécie. VERGONHA!VERGONHA!.

    ResponderExcluir
  14. Só foi punido porque aconteceu com um país estrangeiro. Se fosse entre times do Brasil não haveria punição. O clube é responsável pelo que acontece fora do estádio também. E lá, já mataram até um torcedor (cruzeiro vs atlético mineiro).

    ResponderExcluir
  15. Carlos Rocha, pelo visto você não conhece o Ademir Quintino, acha que ele caiu de pára quedas no Santos agora. Mas você mesmo diz uma coisa e se contradiz. Se o erro é só da defesa, então como você diz que o erro é da defesa apenas, mas também do montillo e do Neymar? Decida-se.

    ResponderExcluir
  16. O visual novo do blog tá nota 10 :)

    ResponderExcluir
  17. Ele vai voltar com Rene Jr quando ele estiver abatido, desanimado e cabisbaixo, como ele fez com o Vitor Andrade, Mirales, Renatinho e outros.

    Quando o jogador está numa crescente e com confiança ele tira do time e da uma ducha de agua fria no cara.

    Se o Muricy trabalhasse de graça no Santos já era caro. porque ele da muito prejuizo pro time.

    ResponderExcluir
  18. Sou SÓCIO do Santos e se pudesse eu exigiria a saída desse dito técnico...

    Argumentos?
    Eu tenho vários:
    -Ele odeia a base.
    -ama volantes.
    -é covarde.
    -retranqueiro.
    -preguiçoso, não treina coletivo e taticamente.
    -arrogante...
    -se faz 1x0 já recua o time.
    -Demora pra mexer.
    -é incoerente com o elenco.

    Ahh mais ele ganhou títulos com o SANTOS, ganhou uma figa, exemplo a LIBERTADORES só ganhamos graças a nós torcedores e ao Neymar, Adriano e Rafael.

    frequento a Vila desde Santos 5x1 Ituano, de virada 3 Gols do Guga.

    Boa noite Ademir.

    ResponderExcluir
  19. o problema eh da defesa, defesa se entende todos que cobrem a cabeça de area e alas... zagueiros, laterais e volantes... se eu critico a defesa eh todo o sistema defensivo, principalmente cobertura, outra coisa eh criticar a zaga... vamo pelo menos esclarecer isso, o sistema de defesa inteiro eh uma bagunca... ruim na cobertura pior na saida

    ResponderExcluir
  20. Com relação a medida aplicada pela comembosta ao cú rinthians,foi apenas a inicial, medida preventiva!!!!! pois conforme o desenrolar dos fatos ea chegada de conclusão nas apurações, a dosimetria da penalidade aplicada, pode aumentar, ou não; o tempo é que irá nos dizer !!!! Mas a FIFA " DEU A LETRA " á comembosta agora a tarde: Exige apuração rigorosa e rápida sobre o caso envolvendo a parte esportiva envolta no infausto evento !

    ResponderExcluir
  21. Defesa, Defesa e Defesa, é o calcanhar de Aquiles do time, então vamos as compras (acabou a grana)ou apostar na base (onde há bons valores). Caso nosso técnico ache que não é o momento de subir os meninos, corra atrás do lateral esquerdo Fabrício, ex-Portuguesa e hoje no Inter-RS, estão tentando vende-lo para Portugal, é um excelente jogador, poderia suprir a lateral esquerda, onde não temos ninguem...O único que temos infelizmente a idade chegou.

    ResponderExcluir
  22. Ademir, nos últimos tempos venho notado que a beira do campo, o técnico Muricy Ramalho levanta, grita, gesticula e fica bravo com menor intensidade do que nas partidas dos anos anteriores - especialmente no ano de 2011. Fui ao jogo contra o Paulista e notei que aquele esboço de time não fazia com que Muricy se predispusesse a mudar o modus operandi.

    Quando terminou o jogo, pós-chocolate, fiquei realmente assombrado com a paciência do treinador em manter a zaga desguarnecida e o meio-de-campo desarrumado - além da baixíssima produtividade de Neymar. O técnico santista pareceu-me pouco vexado com o que acontecia, contudo, julguei ser algo da minha visão irritada - e molhada.

    Na escalação contra a Ponte Preta, no entanto, esse assombro me voltou. O blogueiro Alex Frutuoso postou sobre o 4-5-1 e deu sua opinião, dizendo que poderia funcionar. Eu discordei naquele momento, afinal, como o Santos poderia funcionar com Léo voltando de lesão, Edu Dracena sem ritmo e Marcos Assunção sem posição definida? O Assunção não marca e não apóia, tem resquícios do Ganso mal-fisicamente, onde ele era apenas um traço na armação. Ademais, jogamos com quatro volantes (eu vejo o Cícero como volante e não como meia, perdão), o apagadíssimo Montillo e Neymar solitário a frente. Não seria melhor ter posto Pato Rodriguez (sim, eu não acho que o Pato seja muita coisa, só que ao menos abre espaço, corre e se movimenta)? Giva já não poderia ter feito sua estréia? Felipe Anderson teve um bom final de ano em 2012 e não merece ao menos ter uma chance como titular ao lado de Montillo? Victor Andrade não começou na categoria de base como finalizador? Se Victor Andrade fez jogos como titular com 16 anos no Campeonato Brasileiro, Gabigol com a mesma idade não poderia estrear no Campeonato Paulista?

    Armar o Santos tão atrás e tão sem criatividade a mim me lembra os tempos de colégio, quando tínhamos aulas de xadrez. Fazíamos exercícios repetidos de armar e finalizar estratégias... quando estávamos cansados, simplesmente inventávamos algo bem marreta e entregávamos ao professor. Ao meu ver, o Muricy Ramalho há um bom tempo faz isso com o esquema tático do Santos.

    Por fim, gostaria de perguntar qual jogador teve um grande aproveitamento no meio santista desde a saída de Ibson, em meados de 2012? Ganso teve seus problemas, Felipe Anderson oscilou, Elano foi embora do clube após jogos a serem esquecidos, Montillo até agora não rendeu. Será que o problema está nos jogadores ou na falta de treinamentos táticos e técnicos? Na falta de jogadas ensaiadas? Na falta do comandante decidir quem faz cada coisa dentro de campo? O Santos, desde agosto de 2011, tem o jeito de um catadão.

    ResponderExcluir
  23. O ciclo do muricy no Santos acabou!!
    De cada 10 santistas...9 não aguenta mais esse cara.
    Vamos perder mais quantas até esse cabeça dura deixar o RenÊ Jr e Neto de titular?
    O Marcos Assunção não pode,JAMAIS!!!,jogar 90 minutos e ainda ficar no lugar do Renê.
    O Neto tava jogando muito,contra os bambis o Luis Pipoqueiro não ganhou uma.
    O André tb a mesma coisa,tava uma porcaria e ele continuava deixando-o no time titular.
    Assim fica difícil,como manter um elenco dessa forma? Com o Muricy joga quem tem nome. A diretoria não tem saco roxo para demiti-lo,teremos que aguentar essa buxa.
    Vou rezar muito...mas muito para que o Neymar jogue muitooo na hora H,igual em (2010,2011,2012)e nos ajude a ser Tetra campeão,pq se não estiver bem---já era!!!
    E a base???? Precisa provar mais o que para o Sr.Muricy? Não dá para entender,Bill,João Pedro,Gerson Magrão,Guilherme Santos,Pinga...
    todos jogadores de série B e tiveram chances no time titular,pq não dar a mesma chance para a base?O Paulista serve para isso mesmo!!!
    Por enquanto,primeira fase,só pega time ruim
    e é a hora certa de testar os garotos,só subir para o time principal é muito pouco!!
    Vai esperar o Brasileirão para testar toda essa garotada??
    Palhaçada!!! Só um expert para pagar 700 mil para um entregador de coletes.


    ResponderExcluir
  24. Ademir acompanho seu blog a anos e quase sempre concordo com suas matérias.
    Mas está sua insistência em criticar o Muricy na minha opinião sem sentido pode prejudicar o time. Pois o Muricy é um dos melhores técnicos do Brasil e temos sim q apoiar ele e o time. Pois o time sofreu mudanças e precisa de tempo para mostrar seu futebol.
    Ao invés de criticar a comissão técnica poderia sim buscar informações sobre os 40 milhões prometidos pela presidência, novo estádio ou até o contrato com o Pelé q não saiu do papel.

    ResponderExcluir
  25. Acabei de tirar esta pérola dos comentários da torcida do São Paulo depois da vitória sobre o Linense, na qual, mais uma vez, o Ganso foi considerado o pior em campo:

    Esse presidente fanfarrão foi com muita sede ao pote, Aceitou tudo o que o Santos pediu e, se precisasse pagaria até mais, para contratar um ex-jogador (o Ganso). Esse é um cara de pau. Se acha o maior do mundo, mas não tem condição de jogar na primeira divisão do campeonato paulista. 16 milhões pelo Montillo, 40 milhões pelo Pato (100% dos direitos) e 52 milhões pelo Ganso (24 milhões pagos por 45% dos direitos pertencentes ao Santos). PH Ganso: o maior conto do vigário do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  26. o problema do santos é o muricy, tudo bem ganhou tudo, mas qualquer um sabe que o santos nao tem esquema nenhum de jogo a muuuuuito tempo, e só bola no neymar e como o neymar vai jogar pelo time se o time não joga ele tem que fazer tudo é sempre a mesma coisa, e Pelé vamos analisar as coisas, o neymar ta fazendo td sozinho a mto tempo, vc tinha uma constelação ao seu lado, neymar foi campeão da liberta com elano ganso e ze love no ataque, vamos parar de criticar o cara que vem nos carregando nas costas a mto tempo, nao e ele que nao joga pro time e o time que nao joga pra ele, veja o barça o time todo joga e manda a bola redonda pro messi, vcs verao qtos gols o neymar vai fazer se ele for um dia pro barcelona, aqui sozinho ele faz um monte.
    rafael - cansei dele, sinceramente qq chute no alto se nao for pra fora ou na trave é gol, td bem que a zaga joga pregada no chão mas ele tbm nao sai, é a vez do aranha.

    durval, nao sobe e parece em fim de carreira, so pra reserva no maximo.

    leo - mesmo em fim de carreia ainda da um banho em muitos (como o g santos), mas nao consegue apoiar mais como antes, e deve ser reserva. Emerson joga mto e esta pronto pra arrebentar com a 3 do peixe

    assunção: nao tem condições de ser titular, nao marca ninguem, nao tem ritmo e e mto lento pro santos, tem que jogar qdo o jogo tiver amarrado, e precisar de uma faltinha ou qdo estiver ganho.

    rene jr - melhor contratação dos ultimos tempos do santos, tem que ser titular absoluto, é um absurdo ele ficar no banco pro assunção, com ele estávamos invictos.

    cristian - nao sei se e questao de empresario, esse cara joga mta bola, e nao tem nenhuma chance, eu prefiro um lateral que nao saiba marcar (nada que um esquema nao resolva)como diz o murici, mas que jogue mta bola e va pra cima, do que o bruno peres que pasmem nao sabe cruzar.
    base - giva, pedro castro,lucas otavio, gabigol leandrinho, emerson, jubal, g henrique, vitor andrade, alisson,alan santos - pelo menos esses tem condições de estar no profissional, ainda tem o leo citadini, neilton mais pra frente.


    O esquema do santos smepre foi sair em velocidade e bom toque de bola, com objetividade, jogando pelos 2 lados, so o muricy nao sabe disso.

    Sobre o time 99 % da torica concorda que o time tem que ser esse:
    Eu consigo montar 2 times com os jogadores que temos e mto bons:
    1-aranha
    4-galhardo
    2-edu dracena
    6-netto
    3-emerson
    7-ren jr
    5-arouca
    8-cicero
    10-montillo
    11-neymar
    9-miralles

    1-rafael
    4-bruno peres
    2-jubal
    6-durval
    3-leo
    5-lucas otavio
    7-leandrinho
    8-pedro castro
    10-felipe anderson
    11-giva
    9-andré

    ResponderExcluir
  27. Tudo bem, o time ganhou de virada, mas, porra, com todo respeito, era o XV de Piracicaba. Em plena Vila o Santos não poderia tomar um sufoco daqueles; e ainda por cima sair atrás no placar. O time é descompactado. Teve uma hora em que a câmera da TV abriu o ângulo e deu prá ver os buracos entre defesa e meio de campo, e entre o meio de campo e o ataque. E tem mais, tomara que o Burricy se livre da idéia de jogar com apenas um atacante à frente. Isto só facilita o trabalho da defesa adversária. Se quer jogar assim, então, alguém precisa dizer a ele que o esquema, muito comum na Europa, tem esta formação: quatro na defesa (dois laterais e dois beques); dois volantes (que marcam bem e passam com um pouco mais de qualidade); três meias (um centralizado, outro aberto pela direita e outra à esquerda - sendo os meias abertos velozes), e um atacante à frente se movimentando bastante, caindo para os lados e abrindo espaços na defesa adversária para chegada dos meias. Jogar com três volantes é só para atrair o time adversário pra cima e sufocar a defesa.

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.