PARA VOLTAR A SUBIR O 'CANECO'

Publicado às 09:30 deste domingo, 07 de abril de 2024
(*) Pedro La Rocca

O técnico Fábio Carille ainda não definiu o time que vai a campo neste domingo (07), no Allianz Parque, para enfrentar o Palmeiras pela decisiva do Paulistão. O Santos busca seu 23º título na história, algo que não acontece desde 2016.

No último sábado (06), o elenco foi recebido com muita festa em Vila Belmiro pelos torcedores que acompanhavam o treino aberto - o último que Carille teve antes da grande final.

Além de Aderlan que deve ser figura carimbada no time titular, após entrar no segundo tempo do jogo de ida, Morelos deve ganhar oportunidade entre os 11 iniciais. 

Furch não treinou durante a semana e sequer apareceu na Vila para receber o calor da torcida no treino aberto. O jogador foi substituído com 38 minutos no último jogo, porque voltou a sentir o tendão do músculo do adutor esquerdo. Ele não participou de nenhuma atividade em campo durante a semana. 

Com o colombiano como titular, o aproveitamento é de apenas 33,3%. Já com o argentino iniciando, o número sobe para 91,7%.

Outro que pode preocupar é Joaquim. Assim como o imperador, o zagueiro ficou no CT Rei Pelé fazendo um trabalho especial na academia. Pelo que o BLOG do ADEMIR QUINTINO soube na Vila, é que há um grande otimismo pela presença do zagueiro. 

No mais, o time deve ser o mesmo do jogo de ida: João Paulo, Aderlan, Joaquim (Jair), Gil e Felipe Jonatan; Schmidt, Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Morelos (Furch).

Para voltar a conquistar um título após oito anos, o Peixe conta com o grande retrospecto de Carille em clássicos. Na carreira, são 39 duelos contra rivais, com 21 vitórias, nove empates e nove derrotas.

(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e repórter no Esporte por Esporte.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.